Eleição 2020

PDT lança Daniel Barbier candidato a prefeito

Partido decidiu não aceitar convites para indicar o vice de outras siglas e confirmou que pretende concorrer com chapa pura ao Executivo

16 de Setembro de 2020 - 09h13 Corrigir A + A -

Por: Vinicius Peraça
vinicius.peraca@diariopopular.com.br 

Barbier será o representante do PDT na eleição à prefeitura (Foto: Lenise Slawski - Câmara de Vereadores)

Barbier será o representante do PDT na eleição à prefeitura (Foto: Lenise Slawski - Câmara de Vereadores)

O PDT decidiu lançar uma candidatura própria à prefeitura de Pelotas e não coligar como vice de outros partidos. Em convenção na noite desta terça (15), a agremiação indicou o historiador Daniel Barbier como candidato ao Executivo. Como vice a indicada foi a professora Mabel Teixeira.

A opção pedetista se deu após o lançamento de três pré-candidaturas. Destas, tanto a vereadora Cristina Oliveira quanto o advogado Reginaldo Bacci acabaram não colocando seus nomes à disputa dos convencionais.

Com seu nome aprovado por aclamação, Barbier disse que colocará como pauta prioritária de sua candidatura a crise provocada a partir da pandemia de coronavírus. "Precisamos trabalhar para lidar com a pandemia e, ao mesmo tempo, retomar o desenvolvimento e os empregos. Precisamos reunir toda a energia e coragem do nosso povo  para recomeçar. Esse é o nosso compromisso."

O PDT também aprovou em sua convenção 29 candidaturas à Câmara de Vereadores (20 homens e nove mulheres).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados