À espera de novo comando

Oito municípios elegem novo prefeito e vice neste domingo, no pais

Os eleitos no pleito de 2016 foram cassados pela Justiça Eleitoral e não poderão continuar nos cargos

01 de Dezembro de 2019 - 10h23 Corrigir A + A -

Agência Brasil

Eleitores devem ir às urnas até as 17h

(Foto: José Cruz/Arquivo -Agência Brasil)

Eleitores devem ir às urnas até as 17h (Foto: José Cruz/Arquivo -Agência Brasil)

Novas eleições para os cargos de prefeito e vice estão sendo realizadas neste domingo (1º) em oito municípios brasileiros. Nas localidades, os eleitos no pleito de 2016 foram cassados pela Justiça Eleitoral e não poderão continuar nos cargos.

Os eleitores voltam às urnas nos municípios de Alto do Rodrigues e Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte; Aracoiaba, no Ceará; Bofete, no estado de São Paulo; Ibitiúra de Minas, em Minas Gerais; Japorã, em Mato Grosso do Sul; Lajeado, no Tocantins; e São Francisco, em Sergipe.

A votação será realizada pela urna eletrônica. Os vencedores vão exercer o mandato até o fim de 2020, ano em que novas eleições municipais serão realizadas em todo o país. As seções eleitorais ficarão abertas até o horário tradicional, às 17h.

Para votar, o eleitor deverá levar um documento oficial com foto e o título de eleitor. Segundo a Justiça Eleitoral, apesar de não ser obrigatória a apresentação do título, o documento é necessário para localizar a seção de votação. Quem estiver com o aplicativo para celulares e-título não precisará apresentar documento com foto.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados