Luto

Morre prefeito de Pedras Altas

Bebeto Perdomo foi vítima de um infarto; velório ocorre no CTG Sentinela e sepultamento será em Herval, de onde era natural

30 de Abril de 2022 - 09h33 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Além de prefeito reeleito de Pedras Altas, com 1.298 votos, Bebeto também foi vice-prefeito e vereador em Herval (Foto: Jô Folha)

Além de prefeito reeleito de Pedras Altas, com 1.298 votos, Bebeto também foi vice-prefeito e vereador em Herval (Foto: Jô Folha)

CTG Sentinela recebe várias lideranças políticas na despedida ao prefeito (Foto: José Ricardo Castro)

CTG Sentinela recebe várias lideranças políticas na despedida ao prefeito (Foto: José Ricardo Castro)

Um cortejo acompanhou a chegada do corpo a Pedras Altas, no final da manhã (Foto: José Ricardo Castro)

Um cortejo acompanhou a chegada do corpo a Pedras Altas, no final da manhã (Foto: José Ricardo Castro)

Atualizada às 13h29min, com informações do jornalista José Ricardo Castro

O clima é de tristeza e consternação na menor cidade da Zona Sul. O prefeito de Pedras Altas, Luiz Alberto Perdomo (PP), morreu na madrugada deste sábado (30). Bebeto foi vítima de um infarto, na cidade de Alegrete, onde cumpria agenda. O velório começou às 12h05min no CTG Sentinela e deve se estender até as 15h. Na sequência, haverá o translado para Herval, onde ele também foi vice-prefeito e vereador. Às 16h será realizado ato de despedida na Câmara de Vereadores e às 18h será o sepultamento no Cemitério Municipal.

A população lota o CTG no começo desta tarde. Várias lideranças políticas participam da cerimônia: o senador Luís Carlos Heinze (PP), o deputado federal Dionilso Marcon (PT), o deputado estadual Fernando Marroni (PT), o prefeito de Herval Ildo Sallaberry (PP) - com quem Bebeto, na época filiado ao PPL, fez dobradinha - e o prefeito de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga (PP).

Ao se manifestar em nome da Azonasul, o presidente da entidade e prefeito de Cerrito, Douglas Silveira (PP), destacou a dedicação de Bebeto à comunidade e garantiu que daqui para frente a conclusão da pavimentação da ERS-608 , entre Pedras Altas e Pinheiro Machado, será uma das grandes prioridades junto ao governo do Estado.

Bebeto Perdomo deixa a esposa Viviane e as filhas Luísa e Catarina.

Saiba mais

Em outubro de 2020, durante campanha eleitoral para reeleição, Bebeto também sofreu um infarto. Na época, foi trazido às pressas do interior de Pedras Altas para Pelotas e chegou a ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Misericórdia.

Natural de Herval, Bebeto havia completado 57 anos nesta terça-feira, dia 26. Foi reeleito, com ampla maioria. Junto ao companheiro de chapa, o agricultor José Volnei Oliveira (PT), obteve 78,19% dos votos. O petista, de 45 anos, assumirá, oficialmente, o comando do município, após ser empossado prefeito em 9 de maio. A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, dia 2, foi suspensa pelo presidente Arildo Madruga Medeiros (PP) em decorrência do luto decretado na cidade.

Reconhecimento

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB) também manifestou pesar pela morte. No Twitter, postou: "Perdemos um amigo e um lutador pelas causas da nossa região. Meu abraço pesaroso a seus familiares, amigos e eleitores".


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados