Aposta

Leite recebe presidente da Apex e celebra vinda da agência para o RS

A agência promove os produtos e os serviços brasileiros no exterior e busca atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira

15 de Agosto de 2019 - 15h28 Corrigir A + A -

O governador Eduardo Leite recebeu, na manhã desta quinta-feira (15), o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contra-almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa. A agência promove os produtos e os serviços brasileiros no exterior e busca atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Apex-Brasil tem escritórios em São Paulo e Recife. Agora, prepara a abertura de uma sede no Rio Grande do Sul. O governador Eduardo Leite deu as boas-vindas ao grupo. “Fico feliz que possamos fazer essa parceria”, comemorou.

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 15/087/2019 -  Reunião com o Secretário Ruy Irigaray e com o presidente da APEX-Brasil, Sérgio Ricardo Segovia Barbosa. Fotos: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini
Leite e Segovia discutiram possibilidades de investimentos no Estado, com destaque ao transporte hidroviário (Foto: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini)

No encontro, Leite e Segovia discutiram possibilidades de investimentos no Estado, com destaque ao transporte hidroviário. O governador aproveitou para entregar um documento que aponta as diversas possibilidades de negócios no RS, destacando que têm cumprido agendas no exterior para divulgá-las. Na próxima semana, Leite estará no Uruguai, por dois dias, com esse intuito.

O local do novo escritório ainda está sendo definido. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, que participou do encontro, disse que a presença da agência no Estado deve impulsionar as exportações.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados