Gestão

Governador Eduardo Leite anuncia secretário extraordinário de Parcerias

A principal tarefa do novo secretário será comandar o programa RS Parcerias em articulação com a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, sob responsabilidade de Claudio Gastal

11 de Abril de 2019 - 14h30 Corrigir A + A -
Bruno Vanuzzi estava no comando da Secretaria de Parcerias Estratégicas de Porto Alegre e é conselheiro da RedePPP  (Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini)

Bruno Vanuzzi estava no comando da Secretaria de Parcerias Estratégicas de Porto Alegre e é conselheiro da RedePPP (Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini)

Com o objetivo de viabilizar iniciativas com o setor privado e colaborar com o desenvolvimento do Estado, o governador Eduardo Leite anunciou, na quarta-feira (10), que o procurador Bruno Vanuzzi assumirá o cargo de secretário extraordinário de Parcerias. A pasta será uma das duas secretarias extraordinárias vinculada ao gabinete do governador, junto com a chefia de gabinete. Formado em Direito, Vanuzzi se especializou na área de concessões e parcerias público-privadas (PPPs) e estava à frente da Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas de Porto Alegre.

“Confiamos na experiência e trajetória do Bruno para imprimir velocidade em algo que apostamos muito para retomar o crescimento do RS, que é a viabilização de parcerias com o setor privado, seja através de PPPs ou de concessões, em todas as áreas, da infraestrutura à educação, de presídios à cultura”, afirmou Leite. A principal tarefa do novo secretário será comandar o programa RS Parcerias em articulação com a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, sob responsabilidade de Claudio Gastal.

“A expectativa é muito grande, porque vou atuar em um ponto central dessa gestão estadual, que se propõe a realizar grandes inovações em uma área que pode dar ao Rio Grande do Sul o protagonismo que ele merece”, destacou Vanuzzi.

Trajetória
Bruno Vicente Becker Vanuzzi é bacharel em Direito e especialista em Direito Processo Civil e Constituição pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e concluiu o MBA em Concessões e PPPs, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), em parceria com a London School of Economics (LSE).

Foi advogado da Caixa Econômica Federal entre 2002 e 2010, tendo sido coordenador da Área Trabalhista entre 2008 e 2010 e coordenador jurídico da Presidência e da Direção-Geral do Tribunal Regional Federal da 4ª Região nos anos de 2001 e 2002.

Procurador do Rio Grande do Sul, Vanuzzi integrou a Unidade de Concessões e PPP da Secretária Estadual do Planejamento do RS de 2015 a 2016. Além disso, atuou como agente setorial da PGE/RS na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e na Secretaria do Planejamento no biênio 2015/2016.

Atualmente, vinha atuando no comando da secretário municipal de Parcerias Estratégicas do Município de Porto Alegre e também como conselheiro da Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das Parcerias Público-Privadas (RedePPP), que reúne mais de 50 organizações, sendo representados 19 Estados da Federação e o Distrito Federal, para promover políticas, fixação de diretrizes e harmonização de procedimentos e normas relacionadas às parcerias público-privadas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados