Coronavírus

Exame confirma que Bolsonaro está com Covid-19

Presidente teve febre e sintomas da doença na segunda; agendas previstas para a semana foram canceladas pelo Planalto

07 de Julho de 2020 - 12h34 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

50075551871_6351430c72_c

Teste feito pelo presidente na segunda teve resultado divulgado nesta terça (Foto: Isac Nóbrega - PR)

O presidente Jair Bolsonaro recebeu no final da manhã desta terça (7) diagnóstico positivo para Covid-19. A confirmação foi feita pelo Palácio do Planalto após surgirem suspeitas da doença no dia anterior, quando o presidente sentiu-se mal e realizou exame de imagem dos pulmões.

Na segunda, Bolsonaro teve febre, dores no corpo e buscou atendimento médico. A simpatizantes, na entrada do Palácio da Alvorada, afirmou que havia ido ao hospital fazer uma radiografia e que seu pulmão "estava limpo". Mas indicou que também faria teste para coronavírus. Em entrevista à CNN, disse que a febre foi de 38ºC e que havia sido medicado com hidroxicloroquina.

O presidente tem 65 anos, se enquadrando em grupo de risco para a doença. Mesmo assim, tem insistido em desrespeitar recomendações de médicos e pesquisadores ao participar de aglomerações e evitar o uso da máscara.

Diante da confirmação de Covid-19, o Palácio do Planalto cancelou todas as agendas presenciais de Bolsonaro. As próximas reuniões devem ser realizadas por videoconferência. Contudo, na segunda, antes do diagnóstico da doença, o presidente esteve com ministros e o presidente do Inmetro, Marcos de Oliveira Junior.

Gripezinha

Desde o começo da pandemia Bolsonaro tem acumulado declarações polêmicas em que minimiza os efeitos da doença. Em um de seus primeiros pronunciamentos em rede de rádio e TV sobre o tema, classificou a Covid-19 como uma "gripezinha" e que, caso fosse contaminado, sentiria "uma gripezinha ou resfriadinho" porque teria "histórico de atleta".

Antes do resultado positivo atual, o presidente já havia realizado três outros testes, todos com resultados negativos.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados