Secretariado

Ex-promotor José Olavo Passos assume Assistência Social

Recentemente aposentado após 32 anos de carreira no Ministério Público Estadual, novo titular da secretaria toma posse no lugar de Marcio Sedrez

02 de Julho de 2020 - 14h01 Corrigir A + A -

Por: Vinicius Peraça
vinicius.peraca@diariopopular.com.br 

50069324127_fc65a31ee5_c

Oficialização do novo secretário aconteceu no final da manhã no gabinete da prefeita (Foto: Gustavo Vara - Ascom)

O ex-promotor de Justiça José Olavo Bueno dos Passos foi anunciado na manhã desta quinta (2) como o novo secretário da Assistência Social (SAS) de Pelotas. Aposentado da carreira no Ministério Público Estadual (MP-RS) há menos de um mês e filiado ao PSD, ele assume a cadeira que estava sendo ocupada interinamente há dois meses por Marcio Sedrez (Cidadania).

Com a chegada de Passos, o Cidadania perde espaço como principal cargo na secretaria, já que até abril o partido comandava a Assistência Social com Luiz Eduardo Longaray. Agora, Sedrez volta a ser o diretor-executivo da pasta.

Com 29 anos de atuação no MP em Pelotas, Passos esteve por dez deles como promotor da Infância e Juventude e recentemente foi titular na 1ª Vara Criminal, onde atuou no caso Cláudia Hartleben, professora da UFPel desaparecida em abril de 2015.

O novo secretário assume efetivamente a secretaria municipal a partir de segunda (6). Conforme ele, o objetivo é fortalecer a estrutura que, diante da crise provocada pela pandemia de coronavírus, é cada vez mais demandada. “Tem sido um momento difícil em todos os lugares. Apesar disso, Pelotas está indo bem e espero continuar colaborando com esse trabalho e ampliar o alcance da secretaria”, diz.

Convite rápido

A proposta a Passos para que assumisse a Assistência Social se deu poucos dias após o anúncio de sua aposentadoria no MP, formalizada no dia 8 de junho. Após convite e filiação ao PSD, o ex-promotor foi consultado pela sigla se teria interesse na secretaria. Após a conversa, o presidente do partido, Daniel Mussi, fez a indicação a Paula.

“Fui chamado pela prefeita, recebi o convite e logo aceitei. A ideia é realizar um trabalho social técnico que chegue às pessoas e as auxilie.”

Propriedade intelectual do Jornal Diário Popular

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados