Aproximação

Embaixadora da Áustria convida governador Leite para inauguração do consulado em Porto Alegre

A embaixadora austríaca, Irene Giner-Reichl, acompanhada do marido, foi recebida pelo governador no Palácio Piratini

16 de Julho de 2019 - 22h19 Corrigir A + A -
Desde segunda (15/7), a embaixadora cumpre uma agenda oficial em Porto Alegre - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Desde segunda (15/7), a embaixadora cumpre uma agenda oficial em Porto Alegre - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Em sua primeira visita ao Estado como embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichl entregou, nesta terça-feira (16/7), um convite para que o governador Eduardo Leite conheça o Consulado Honorário do país em Porto Alegre. A inauguração ocorre nesta terça, às 18h, na Zona Sul da capital. A cônsul honorária Kathrin H. Lerrer Rosenfield – uma austríaca que desde seus 30 anos mora no Rio Grande do Sul – recebeu anuência do Ministério das Relações Exteriores em dezembro do ano passado.

Além de desejar sucesso às diplomatas, Leite apresentou, por meio de um vídeo institucional, desafios e potencialidades do Estado. “Enfrentamos uma crise fiscal, mas estamos adotando medidas para retomar o desenvolvimento e abertos à investimentos privados” disse o governador.

Acompanhada do marido, Reinhard Giner, a embaixadora destacou a diversidade cultural e as belezas naturais do RS. “É um Estado muito impressionante”, afirmou Irene. Em seguida, convidou Leite a voltar a Áustria, dessa vez como governador, para conhecer outras riquezas de seu país.

Ao final do encontro, Leite presenteou a visitante com um livro sobre os hábitos e costumes dos gaúchos e recebeu uma obra sobre as relações entre a Áustria e o Brasil. 

Compromissos oficiais

Na segunda-feira (15/7), a embaixadora austríaca esteve na PUCRS, onde visitou o Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), o Núcleo de Tecnologia em Energia Solar (NT-Solar), o Centro de Demonstração em Energias Renováveis (Ceder) e o Laboratório de Energia Eólica. Após, foi até a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Como dirige entidades na área de energias renováveis, ela realizou uma palestra na universidade com o tema "Energias Renováveis e Transformação da Sociedade".

Além da visita ao Palácio Piratini, nesta terça (16/7), Irene esteve na prefeitura de Porto Alegre, na Federação da Agricultura (Farsul) e na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Na quarta-feira (17/7), irá a Bento Gonçalves visitar o Instituto Brasileiro do Vinho, no Vale dos Vinhedos, e a Vinícola Miolo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados