Visita

Deputados dos PSDB encerram Caravana 45

Ao longo dos últimos dias, agentes políticos de 20 municípios da Zona Sul tiraram dúvidas sobre as mudanças propostas pelo governo Eduardo Leite

02 de Dezembro de 2019 - 19h12 Corrigir A + A -

Por: Cíntia Piegas
cintiap@diariopopular.com.br 

Resultados foram apresentados ao Diário Popular nesta segunda-feira (Foto: Paulo Rossi - DP)

Resultados foram apresentados ao Diário Popular nesta segunda-feira (Foto: Paulo Rossi - DP)

Um almoço com as alianças de Pelotas encerrou nesta segunda-feira (2) a Caravana 45 do PSDB pela Zona Sul do Estado. Foram 20 municípios percorridos pelos deputados estaduais Henrique Viana, Mateus Wesp (presidente do diretório regional do partido) e o deputado federal Daniel Trzeciak, com o objetivo de manter os laços formados na última eleição e traçar plano para o novo pleito que se aproxima.

"Fomos levar esperança, proporcionar amizades e saber quais as necessidades dos agentes políticos nesse momento em que o governo do Estado apresenta várias medidas impactantes", comentou Mateus, em visita ao Diário Popular. Para ele, os correligionários estão fechados com Eduardo Leite, embora a principal demanda dos políticos na Zona Sul ainda sejam as consequências para os municípios em relação às pautas do governo.

Em cada uma das cidades visitadas foram esclarecidos vários pontos para que cada agente político se sinta preparado e confiante em defender as propostas de emenda que vão ajustar a gestão do governo atual, a adequação da previdência social e o plano de carreira. "Sempre passando a ideia da coparticipação do agente público", lembrou Wesp.

O resultado da Caravana 45, comentou o deputado Viana, foi a presença significativa em cada um dos municípios visitados. "Fomos abrir a porta para a participação pública, levando a nossa experiência na Câmara dos Deputados e, com isso, transformar a sociedade com políticas públicas." A representatividade da Zona Sul foi observada no congresso do partido, que reuniu mais de 600 pessoas, com vários representantes de municípios do interior. 

Na maratona, que teve início em Camaquã, os deputados ressaltaram que um dos momentos importantes foi a realização do Seminário de Formação Política, realizado sábado na Câmara de Vereadores de Pelotas, já de olho no ano político.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados