#Eleições2022

Convenções encerram nesta sexta-feira

Seis candidatos ao governo do Estado estão com chapa formada

04 de Agosto de 2022 - 20h38 Corrigir A + A -
Incertezas ainda rodeiam os nomes de vices (Foto: Antonio Augusto - TSE)

Incertezas ainda rodeiam os nomes de vices (Foto: Antonio Augusto - TSE)

Atualizada às 14h44min para acréscimo de informações 

Nesta sexta-feira (5) se encerra o prazo para as convenções partidárias - evento que define coligações e candidaturas - acontecerem. No Rio Grande do Sul, todos os atos previstos já ocorreram e o cenário parece estar decidido. Agora, os partidos têm até 15 de agosto para fazer o registro na Justiça Eleitoral. Em 16 de agosto, começa oficialmente a campanha.

As incertezas que rodeavam o Estado sobre o nome de candidatos a vice-governador foram finalizadas. Oficializado pelo PL, o ex-ministro Onyx Lorenzoni ainda não tem um companheiro de chapa. Durante a semana conversou com o União Brasil para oferecer o cargo, mas a nova sigla confirmou o apoio, na noite de quinta-feira, ao PSDB de Eduardo Leite, que tem Gabriel Souza (MDB) como vice.

O ex-deputado Vieira da Cunha (PDT) foi o último a anunciar a dupla na chapa. A vice-governadora escolhida foi a Professora Regina, vereadora de Passo Fundo. Os pedetistas receberam o Avante na coligação, que indicou o candidato ao Senado, Porfessor Nado.  

No PT a chapa é composta por Edegar Pretto (PT) e Pedro Ruas (PSOL). No PSC Roberto Argenta e Nívea Rosa (Solidariedade). Ricardo Jobim e Rafael Dresch encabeçam chapa pura pelo Novo. Pelo PSB, também sem alianças, Vicente Bogo para governador e Josiane Paz para vice. Luiz Carlos Heinze (PP) e Tanise Sabino (PTB) fecham a lista.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados