Cobranças

Contas do Sanep são alvo de reunião

Valores fora do normal que chegaram aos consumidores levam a presidente da autarquia a dar explicações aos vereadores nesta terça-feira

03 de Agosto de 2020 - 21h40 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

A Câmara de Vereadores realiza nesta terça-feira (4), a partir das 10h, reunião online com a diretora do Sanep, Michele Alsina, para discutir as cobranças consideradas abusivas nas contas emitidas este mês. O problema foi divulgado pelo Diário Popular na edição do dia 29 de julho. O encontro será transmitido pela TV Câmara e nas redes sociais.

“A população foi surpreendida por valores até três vezes maiores do que costumava pagar”, argumenta o vereador Marcos Ferreira, Marcola (PTB), que propôs a reunião.

A partir do aparecimento das primeiras reclamações, a direção do Sanep lançou a explicação de que a alteração de valores se deve ao fato de não ter havido medição dos hidrômetros em abril e maio, em função da pandemia, e que, agora, as contas estão sendo cobradas com base nos valores de março. “O que era para ser uma ajuda se transformou em um grande problema para as pessoas. Temos obrigação de buscar alternativas viáveis”, diz Marcola.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados