Discussão

Cessão de terreno no Monte Bonito é arquivada

O processo não previa concorrência e estabelecia a FSD Agroindustrial Ltda. como a beneficiária da área

02 de Dezembro de 2021 - 20h21 Corrigir A + A -
A secretaria de Desenvolvimento Rural informou, por nota, que a agroindústria retirou o pedido para se instalar na área oferecida pelo município e, por isso, foi solicitado o arquivamento do PL

A secretaria de Desenvolvimento Rural informou, por nota, que a agroindústria retirou o pedido para se instalar na área oferecida pelo município e, por isso, foi solicitado o arquivamento do PL

A pedido da prefeitura, o líder do governo na Câmara, o vereador Marcos Ferreira (PTB), o Marcola, pediu arquivamento do projeto de lei que previa a concessão por 30 anos de um terreno público no Monte Bonito para a construção de uma fábrica de rações. O processo não previa concorrência e estabelecia a FSD Agroindustrial Ltda. como a beneficiária da área.

O arquivamento, segundo a prefeitura e o próprio Marcola, foi a pedido dos empresários da FSD, os irmãos Fabrício e Filipe da Silva Delgado. Reportagem do Diário Popular na quarta-feira mostrou que Fabrício foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) do Paraná em 2019 por suposta adulteração de rações enquanto era vice-presidente da BRF Alimentos.

A secretaria de Desenvolvimento Rural informou, por nota, que a agroindústria retirou o pedido para se instalar na área oferecida pelo município e, por isso, foi solicitado o arquivamento do PL.

Segundo Michel Promove (PP), que havia sido nomeado relator do texto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o terreno de mais de quatro hectares está avaliado em aproximadamente R$ 600 mil. "O PL retirado sai da nossa alçada e a gente não discute mais. Pessoalmente não conheço os empresários. Inicialmente via com bons olhos pela geração de empregos, mas primeiro tem que resolver essas questões com a Justiça para então retomar o projeto", disse.

A prefeitura informa que ainda não tem definição sobre o uso do terreno, uma área próxima à UBS e da administração distrital do Monte Bonito.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados