Câmara dos Deputados

Cancelada audiência sobre BNDES e Marfrig

Segundo o deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), o BNDES não pode mandar representante em razão de reunião da diretoria

18 de Dezembro de 2012 - 20h00 Corrigir A + A -

Foi cancelada a audiência pública que discutiria, nesta terça-feira (18), possíveis irregularidades na ação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na emissão de debêntures para a empresa Marfrig Alimentos S/A. Segundo o deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), o BNDES não pode mandar representante em razão de reunião da diretoria. A Marfrig também não enviou representante. O parlamentar disse que há possibilidade de coleta de assinaturas para criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre o tema.

A reunião seria promovida pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Fiscalização Financeira e Controle.

A audiência foi solicitada pelos deputados Sebastião Bala Rocha e Nelson Bornier (PMDB-RJ). Eles se basearam em matéria publicada pelo jornal O Globo, de 22 de novembro de 2012, segundo a qual o BNDES deixará de ganhar R$ 1,2 bilhão para poder ajudar a empresa Marfrig Alimentos S/A, “o que caracterizaria um enorme prejuízo aos cofres públicos”.

Fonte: Agência Câmara Notícias


Comentários

  • PAULO LANNER - 19/04/2013

Diário Popular - Todos os direitos reservados