Ao trabalho

Câmara de Vereadores retorna nesta terça

Após um mês de recesso e sem votações de projetos, Legislativo retoma atividades com dois novos integrantes

04 de Fevereiro de 2019 - 21h46 Corrigir A + A -

Por: Vinicius Peraça
vinicius.peraca@diariopopular.com.br 

Camila Horne Mattos - C?mara de Vereadores - Especial - DP 26

Parlamentares retomam discussões e votações de projetos após o recesso legislativo (Foto: Camila Horne Mattos - Câmara de Vereadores - Especial DP)

Assim como a Assembleia Legislativa, a Câmara de Vereadores de Pelotas retoma nesta terça (5) as discussões e votações após o período de recesso. A sessão está marcada para as 8h30min.

O recomeço dos trabalhos tem entre as novidades a entrada de dois novos parlamentares. José Paulo Benemann e Vicente Amaral, ambos do PSDB. Eles passam a ocupar as vagas deixadas pelos também tucanos Daniel Trzeciak e Luiz Henrique Viana, que assumiram os cargos de deputado federal e deputado estadual, respectivamente.

Outra mudança em relação ao ano passado será na articulação política. Enéias Clarindo (PSDB) foi o escolhido para ser o líder do governo com a missão de melhorar a relação entre Legislativo e Executivo, abalada desde a convocação extraordinária e votações do final de dezembro. Em artigo publicado hoje, o parlamentar diz que pretende fazer a interlocução da prefeitura com os vereadores, "sejam estes alinhados à base ou à oposição ao governo".

Ex-líder do governo, Fabrício Tavares (PSD) assumiu a presidência da Câmara em 2019.

Na pauta

Na primeira sessão ordinária de 2019, nada de propostas polêmicas. A única matéria na pauta de votação é um requerimento do vereador Marcus Cunha (PDT). Ele pretende organizar uma audiência pública no dia 12 deste mês sobre a Reforma da Previdência.

Entre as matérias que entram em discussão há proposta de Marcos Ferreira, o Marcola (PT), para que sejam publicadas na internet informações (endereço, telefone, horários) dos locais com atendimento de saúde pelo SUS.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados