Projetos

Câmara de Pelotas negocia realização de Acampamento Farroupilha na ARP em 2022

Presidente do Legislativo se reuniu com presidente da Associação Rural e Coordenador do MTG para discutir evento

09 de Outubro de 2021 - 20h21 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

A ideia é usar o parque como sede do evento que deve acontecer durante todo o mês de setembro com uma extensa agenda de atrações como shows, atividades campeiras e culturais - (Foto: Gabriel Xavier)

A ideia é usar o parque como sede do evento que deve acontecer durante todo o mês de setembro com uma extensa agenda de atrações como shows, atividades campeiras e culturais - (Foto: Gabriel Xavier)

A realização do primeiro Acampamento Farroupilha da cidade no parque da Associação Rural de Pelotas (ARP), em 2022, foi a pauta do encontro entre o presidente do Legislativo, vereador Cristiano Silva (PSDB), o presidente da ARP, Rodrigo Gonzales e o coordenador da 26ª Região do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Márcio Adir Corrêa, no estande da Câmara Municipal na 95ª Expofeira.

 “Convidei o Rodrigo e o Márcio Adir para que o ano que vem se possa realizar na ARP o acampamento farroupilha, para que a comunidade de Pelotas possa ter um convívio mais próximo com os piquetes e com a tradição gaúcha”, diz Silva.

A ideia é usar o parque como sede do evento que deve acontecer durante todo o mês de setembro com uma extensa agenda de atrações como shows, atividades campeiras e culturais.

Os representantes da Associação Rural e do MTG se mostraram otimistas com a consolidação de uma parceria entre as instituições e realização do evento inédito na cidade, mas que é sucesso de público em Porto Alegre e em algumas cidades do interior. Gonzales abriu caminho para que se firme o acordo e se declarou favorável a integração da ARP com a cultura tradicionalista gaúcha. “Este foi um primeiro contato para que a gente possa buscar aproximar a ARP e abrir o nosso parque para esse movimento tão importante, que mantém vivas as nossas tradições e é parte da nossa essência. Para nós da ARP é uma grande honra, quem sabe abrir o nosso parque e receber o momento mais importante da nossa tradição farroupilha’’, afirma.

O coordenador da 26ª Região do MTG revelou, por sua vez, que a ideia tem forte acolhida entre os tradicionalistas, que inclusive já planejam como pode ser o evento. “Todos estão na expectativa de um retorno das atividades e podemos fazer uma Semana Farroupilha onde a sociedade possa se inserir e aproveitar, vamos trabalhar juntos para que essa festa possa sair. A ideia, que está sendo trabalhada, é apresentar várias atividades para a comunidade nesse período, como shows, atividades campeiras e que se possa trazer a comunidade para dentro do acampamento e ao invés de ir para Piratini, ela tenha aqui um local para aproveitar sua tradição”


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados