Debates

Câmara busca alternativas para reabrir sede do IPE em Pelotas

Proposta de convênio foi preparada por vereadores e será discutida com direção do órgão

17 de Setembro de 2021 - 18h13 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Objetivo é garantir atendimento presencial para mais de 26 mil beneficiários do IPE no município (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Objetivo é garantir atendimento presencial para mais de 26 mil beneficiários do IPE no município (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Para tentar reabrir a agência do Instituto de Previdência do Estado (IPE) na cidade, os vereadores de Pelotas prepararam uma proposta de convênio que deve ser apresentada à direção do órgão nas próximas semanas. O plano integra uma mobilização dos parlamentares com o objetivo de garantir atendimento presencial para mais de 26 mil beneficiários do IPE no município.

“Com a pandemia o atendimento presencial do IPE foi interrompido e estamos tentando possibilitar a reabertura da agência, pois muita gente não tem acesso à tecnologia ou não se adapta ao atendimento virtual”, afirma o vereador Michel Promove (PP) proponente do convênio.

Conforme informações levantadas pelo vereador em recente reunião com o diretor-presidente do IPE Saúde, Júlio César Ruivo, a instituição necessita da cedência de um espaço e estagiários ou servidores para poder retomar o atendimento presencial.

“Estamos dispostos a garantir a estrutura que esteja ao alcance da Câmara para ajudar e, ainda iremos propor a possibilidade de oferecer os serviços do IPE Saúde para servidores celetistas da Câmara e da Prefeitura, como outra alternativa de serviços em saúde para os trabalhadores”, diz o presidente do Legislativo, vereador Cristiano Silva (PSDB).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados