Educação

Audiência pública marca aniversário de 80 anos do Colégio Pedro Osório

Sessão proposta pelo Vereador Jurandir Silva (PSOL), ex-aluno da instituição, faz parte da programação da semana de aniversário

09 de Junho de 2022 - 17h10 Corrigir A + A -
Educandário chegou aos 80 anos. (Foto: Ederson Ávila - Câmara de Vereadores)

Educandário chegou aos 80 anos. (Foto: Ederson Ávila - Câmara de Vereadores)

Nesta quinta-feira (9) a Câmara Municipal de Vereadores de Pelotas realizou audiência pública em alusão ao aniversário de 80 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Pedro Osório. O ato, proposto pelo Vereador Jurandir Silva (PSOL), contou com a presença da equipe diretiva da instituição, além de alunos, ex-alunos, professores e funcionários.

Também esteve presente a Deputada Estadual Luciana Genro (PSOL), que falou sobre a importância da educação pública, gratuita, acessível e de qualidade. “Graças a vocês que estão aqui a educação pública resiste e continua sendo uma referência para as famílias que precisam da educação pública e que acreditam na força deste trabalho que vocês desenvolvem”.

A sessão faz parte de uma extensa programação organizada pela escola, que dentre outros eventos, ainda conta com uma exposição sobre a história da instituição, que acontece na escola, no dia 10, das 9h às 12h.

O vereador Jurandir, também ex-aluno da escola, fez questão de saudar a instituição pela “contribuição fundamental na sua formação como cidadão” e de ressaltar que além de uma comemoração pela passagem do aniversário da instituição, a sessão foi também uma maneira de celebrar a importância do funcionalismo público para a manutenção de uma educação de qualidade e acessível.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados