Despedida

Assessor Especial deixa a prefeitura de Pelotas

Henrique Pires se exonerou do cargo devido ao prazo da lei eleitoral; ele é cogitado como um dos candidatos ao cargo de vice-prefeito na chapa da prefeita Paula

29 de Maio de 2020 - 19h34 Corrigir A + A -
Henrique Pires deixou o governo Paula nesta sexta-feira (Foto: Rodrigo Chagas - Ascom)

Henrique Pires deixou o governo Paula nesta sexta-feira (Foto: Rodrigo Chagas - Ascom)

Henrique Pires, assessor especial da prefeitura de Pelotas, se exonerou do cargo nesta sexta-feira (29). A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) explicou a saída do jornalista e especialista em Políticas Públicas do governo municipal devido ao prazo da lei eleitoral que exige a descompatibilização para quem busca concorrer no próximo pleito municipal. 

“Foi um período curto, mas foi muito bom contar com a experiência, a sensibilidade política, com o conhecimento, as relações que ele tem em Brasília e no Rio Grande do Sul", disse a prefeita. 

Paula também lembrou a parceria estabelecida em outros momentos da vida política e pública de Pelotas, como no governo Bernardo de Souza (2005-2006) em que ela foi chefe de gabinete e Pires, secretário de Comunicação. Também ressaltou o período mais recente em que ele foi secretário nacional da Cultura. “Foi uma honra ter participado do teu governo", afirmou Pires à prefeita.

Henrique Pires é apontado como um dos candidatos a ocupar o cargo de vice-prefeito na chapa da própria Paula na próxima eleição. O principal adversário do ex-assessor especial é o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados