Eleição 2020

Alexandre Garcia deixa o Sanep visando eleição

Diretor-presidente da autarquia entregou o cargo à prefeita na tarde desta quinta para buscar indicação do PTB para vice na chapa de Paula

04 de Junho de 2020 - 16h57 Corrigir A + A -

Por: Vinicius Peraça
vinicius.peraca@diariopopular.com.br 

*Matéria atualizada às 17h54min.

MVI_0562.MOV.00_00_03_16.Still001Alexandre Garcia busca indicação como vice de Paula Mascarenhas, mas tem a concorrênia interna de Idemar Barz (Foto: Leandro Lopes - DP)

O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, deixou a autarquia nesta quinta (4), último dia do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para o afastamento de quem pretende disputar cargo executivo nas eleições municipais. Ele comunicou oficialmente à prefeita sua saída no começo da tarde.

Garcia é um dos nomes apontados pelo PTB em Pelotas para que o partido continue ocupando o posto de vice-prefeito na chapa de Paula Mascarenhas (PSDB), que já anunciou que tentará a reeleição. O outro concorrente petebista é justamente o atual vice, Idemar Barz.

No comando do Sanep, desde o começo do governo de Paula, em janeiro de 2017, Garcia será substituído pela atual superintendente administrativa Michele Alsina, também filiada ao PTB.

"O partido amplia o leque, coloca à disposição o nome de Idemar e o meu objetivando ocupar o espaço. Se o grupo político optar por um nome com perfil diferente do meu, o PTB coloca à disposição o Idemar. Se o grupo entender que deve ser um perfil de renovação, de quem nunca foi candidato, o PTB coloca à disposição meu nome", aponta Garcia.

Concorrência

Além da competição interna, Garcia terá que lidar ainda com a concorrência de outras siglas que também pretendem obter a posição de vice na candidatura governista. Na sexta passada (29), Henrique Pires (PSL) também entregou seu cargo de assessor especial da prefeita visando a eleição.

Tentam ainda a escolha para estar ao lado de Paula o PP, com Roger Ney, e o Cidadania, que tem afirmado que irá apresentar um nome à prefeita.

Propriedade intelectual do Jornal Diário Popular

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados