Luto

Vítima de Covid-19, morre o vereador Paulo Sítio Floresta

Ele havia passado por intubação no último dia 30 e morreu na madrugada desde domingo (2)

02 de Maio de 2021 - 02h04 Corrigir A + A -
Paulo foi eleito como representante do Sítio Floresta  (Foto: Divulgação - DP)

Paulo foi eleito como representante do Sítio Floresta (Foto: Divulgação - DP)

Pelotas perdeu, na madrugada deste domingo (2), o vereador Paulo Sítio Floresta (PSDB). Ele estava internado no Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) com Covid-19. Ele tinha 56 anos. O sepultamento está previsto para às 16h, no Cemitério da Bora Vista. O Executivo decretou três dias de luto oficial no âmbito do município. 

Paulo foi eleito no útimo pleito, dentro da renovação feita na Câmara dos Vereadores. Teve atuação destacada pelos direitos da comunidade a qual representava. Após uma semana internado, o político precisou passar por intubação no último dia 30 e teve a morte confirmada na madrugada de ontem.

Em postagem nas redes sociais, a Câmara de Vereadores de Pelotas manifestou pesar e o reconhecimento ao parlamentar "pelo árduo trabalho nos bairros e pelo carinho e humildade com todos que o cercavam."

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), em rede social, afirmou: "O Paulo era um cara do bem, amigo leal, um político comprometido com os mais vulneráveis. Lutava com vigor e gentileza ao mesmo tempo."

Paulo foi um dos três vereadores com diagnóstico positivo para a doença no Legislativo pelotense, além dele, outros três assessores e um servidor. Com exceção do presidente da Câmara, Cristiano Silva, que está internado, os demais estão bem.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados