Eleições 2020

PP faz pré-convenção em Pelotas

Partido deve optar por chapa encabeçada por Fetter Júnior ou por aguardar definição sobre vice de Paula Mascarenhas

01 de Agosto de 2020 - 14h10 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Fetter e Roger Ney estão no centro da disputa (Foto: Reprodução)

Fetter e Roger Ney estão no centro da disputa (Foto: Reprodução)

O Progressistas de Pelotas promove no domingo (2) pré-convenção sobre a posição do partido na eleição. Com disputa interna entre indicar o vice de Paula Mascarenhas (PSDB) ou liderar chapa, os membros do diretório votam das 9h às 15h na Associação Rural.

O evento foi marcado após pré-candidatos e integrantes da comissão executiva e diretório defenderem que Fetter Júnior concorra ao Executivo. Em carta ao presidente Roger Ney, o grupo rejeitou aguardar definição quanto ao vice de Paula. O dirigente é um dos cotados.

O grupo alega que, ao esperar, o PP se coloca como coadjuvante em “torneio” com outros nomes. Roger Ney defende esperar. “Combinamos que até 20 de agosto a gente vai aguardar. As convenções começam 31 de agosto, teríamos dez dias para discutir se o PP não for vice da Paula.” Ele diz que estuda ação judicial.

Secretário-geral do partido, Paulo Grigoletti Gastal diz não haver risco de impugnação. “Fixar, anular ou cancelar convenção é atribuição da Executiva estadual. Caso haja ação judicial, se configura em clara objeção ao Estatuto partidário, a ‘Constituição’ do PP.” A votação terá as opções “candidatura própria ou suposta condição de pré-candidato, caso vença torneio com mais cinco nomes”.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados