Eleições 2020

PDT anuncia apoio a Ivan Duarte

Candidatura do PT recebeu também o apoio do PCdoB para o segundo turno nesta quarta-feira

18 de Novembro de 2020 - 18h46 Corrigir A + A -

Por: Vinicius Peraça
vinicius.peraca@diariopopular.com.br 

Formalização do apoio ocorreu nesta quarta (Foto: Roberto Giovanaz - Especial - DP)

Formalização do apoio ocorreu nesta quarta (Foto: Roberto Giovanaz - Especial - DP)

* Matéria atualizada às 20h40min

O PDT formalizou na tarde desta quarta-feira (18) adesão à campanha de Ivan Duarte (PT) no segundo turno da disputa à prefeitura de Pelotas. O petista concorre com a atual prefeita e candidata à reeleição, Paula Mascarenhas (PSDB).

Desde o domingo da eleição a união com os pedetistas já era dada como certa por Duarte. Ainda na segunda-feira os candidatos a prefeito e vice pelo PDT, Dan Barbier e Mabel Teixeira, abriram votos. Para a formalização da união nesta quarta, no entanto, Duarte e sua vice, Iyá Sandrali, assinaram documento com pautas pedetistas.

“Nos comprometemos a incluir projetos do PDT nas área de educação e de renda básica”, explica o candidato do PT. No fim da tarde, o PCdoB também entregou documento indicando apoio a Duarte.

MDB apoia Paula e DEM avalia

Após encerrar o primeiro turno com 1.139 votos (0,72% do total), João Carlos Cabedal reuniu-se com candidatos do partido à Câmara. “Cada um vai apoiar aquele que achar melhor. Minha posição é de não apoiar Paula ou Ivan. Muito menos a Paula. Prefiro ficar neutro”, disse. A posição oficial da legenda, no entanto, foi tomada na noite desta quarta. Por unanimidade, a Comissão Executiva decidiu se alinhar à reeleição da candidata do PSDB. "Independente de participação ou não em um futuro governo", afirma o presidente Jader Prestes.

O DEM deve anunciar na sexta-feira se haverá ou não apoio a Paula. O presidente Matteo Chiarelli disse que irá ouvir Marchand e candidatos a vereadores antes da decisão.

Propriedade intelectual do Jornal Diário Popular

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados