Eleições 2020

Noite para analisar as diferenças

Com maior possibilidade de confronto de ideias, debate promovido pelo Diário Popular entre Paula Mascarenhas e Ivan Duarte será nesta quinta-feira, a partir das 21h

26 de Novembro de 2020 - 13h50 Corrigir A + A -

Por: Vinicius Peraça
vinicius.peraca@diariopopular.com.br 

Concorrentes do PSDB e do PT à prefeitura discutem projetos frente a frente (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Concorrentes do PSDB e do PT à prefeitura discutem projetos frente a frente (Foto: Carlos Queiroz - DP)

“Seu tempo acabou, candidato. O microfone foi cortado.” Essa será uma frase que dificilmente será ouvida nesta quinta-feira (25) à noite, a partir das 21h, no segundo debate promovido pelo Diário Popular com candidaturas à prefeitura de Pelotas. Ao invés disso, o eleitor que se conectar à transmissão ao vivo no site do Jornal ou Facebook terá a oportunidade de assistir a um confronto sem amarras.

Diferente de eventos do tipo onde cada tema é discutido em poucos minutos e com tempo rigidamente restrito, desta vez Paula Mascarenhas (PSDB) e Ivan Duarte (PT) poderão apresentar ponto e contraponto sem a pressão do cronômetro. Além dos tradicionais blocos de abertura e encerramento, três outros momentos previstos serão reservados para que os candidatos usem 20 minutos para questionarem um ao outro livremente ou a partir de temas propostos pelo Jornal. Ou seja, só haverá interrupção do mediador caso um dos lados tente monopolizar o uso da palavra.

A três dias da definição de quem administrará a cidade pelos próximos quatro anos, a intenção do Debate DP é que, mais do que o contraste entre as propostas de cada lado, o público possa também analisar o comportamento dos candidatos e a capacidade de diálogo. Ao final de cada um dos três blocos de discussão, o jornalista José Ricardo Castro fará intervenções. Responsável pela coluna Espeto Corrido, de análise política, atuará como observador e questionará Paula e Ivan sobre temas tratados, propostas apresentadas ou pontos que podem ser esclarecidos.

O Debate Diário Popular Eleição 2020 tem o apoio de Essenza Casa e Jardim e K2.

Acompanhe e decida

A partir das 21h, ao vivo, pelo Facebook e pelo canal do YouTube do DP, com cobertura em tempo real no Twitter.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados