Pandemia

Morre vereador Charles Saraiva, de Rio Grande

Parlamentar reeleito pelo MDB, estava internado em unidade semi intensiva desde sábado e não resistiu a parada cardiorrespiratória

03 de Dezembro de 2020 - 09h21 Corrigir A + A -

Por: Vinicius Peraça
vinicius.peraca@diariopopular.com.br 

O vereador foi reeleito  com 1.468 votos para o quinto mandato. (Foto: Divulgação - DP)

O vereador foi reeleito com 1.468 votos para o quinto mandato. (Foto: Divulgação - DP)

O vereador Charles Saraiva (MDB), de Rio Grande, morreu na madrugada desta quinta (3). Internado desde sábado (28) no Hospital de Cardiologia da Santa Casa do município por complicações causadas pela Covid-19, ele não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

Conforme a assessoria, Saraiva foi diagnosticado com o coronavírus no dia 21. Portador de diabetes, teve sua situação agravada uma semana depois e foi internado na unidade Covid para tratamento. Nesta madrugada, teve piora no quadro e precisou ser intubado, mas não resistiu e faleceu por volta das 3h.

Presidente da Câmara, Ivair Souza, o Vavá (MDB), lamentou a perda do colega de bancada. "Me ligaram às 4h com a notícia e me pegou de surpresa. Ainda ontem ele estava falando com assessores, estava estável. Mas ele era diabético, sempre dizia que não podia pegar o vírus." O prefeito Alexandre Lindenmeyer (PT) decretou luto oficial de três dias em Rio Grande. O sepultamento de Saraiva será em Pelotas, sua cidade natal.

Reeleito no último dia 15 com 1.468 votos para o quinto mandato, José Claudino Alves Saraiva tinha 55 anos e atuava também como radialista. Foi presidente do Legislativo rio-grandino por duas vezes (2008 e 2017). Na gestão mais recente, foi investigado pelo Ministério Público por suposto superfaturamento em obras no prédio da Câmara que ocorreram entre 2015 e 2017. Saraiva negou envolvimento e disse que os processos de licitação foram conduzidos por servidores de carreira da Casa.

Atualmente era o presidente da Comissão de Saúde da Câmara.

Com a morte de Saraiva, sua cadeira pelo MDB na próxima legislatura deve ser ocupada pela primeira suplente da sigla, Professora Diacuiara.

Propriedade intelectual do Jornal Diário Popular

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados