Municípios optam por atrasar fornecedores para quitar 13º
Das 22 cidades que integram a Azonasul, somente Pinheiro Machado e Pedro Osório ainda não fizeram depósito da gratificação aos servidores públicos
Cerimônias de posse para o Executivo e o Legislativo foram realizadas na tarde desta sexta e confirmaram a família no controle de ambos os poderes
Por: Redação
web@diariopopular.com.br
Fábio Branco assume a administração rio-grandina pela terceira vez (Foto: Prefeitura de RG)
Mais do que a sintonia partidária, se depender do sobrenome dificilmente deve haver atrito entre os comandos do Executivo e do Legislativo no município de Rio Grande. Na tarde desta sexta (1º), os irmãos emedebistas Fábio e Filipe Branco tomaram posse, respectivamente, como prefeito e presidente da Câmara de Vereadores.
Ex-deputado estadual - renunciou para assumir o novo cargo -, Fábio Branco (MDB) foi eleito em novembro para seu terceiro mandato à frente do governo. Ele superou nas urnas a representante do PT, Darlene Pereira, que representava a tentativa de continuidade à gestão de Alexandre Lindenmeyer (PT), que encerrou seu segundo período no governo.
Em seu discurso de posse, Fábio Branco ressaltou a disposição em trabalhar para que Rio Grande supere a crise econômica e passe a gerar mais empregos. O novo prefeito afirmou que pretende atrair a instalação de grandes indústrias e incentivar novos empreendedores. Mas também indicou como prioridade o atendimento ao cidadão com melhorias em serviços básicos. "Cuidar da rua, da escola, da segurança, mantermos a cidade limpa e organizada. Por isso, a partir de amanhã não vamos abrir mão de ouvir sempre as pessoas."
Na Câmara de Vereadores, Filipe Branco (MDB) superou o vereador Sargento Rodrigues (PP) na disputa pela presidência por 13 votos a oito. Junto com o irmão do prefeito assumem cargos na Mesa Diretora Paulo Roldão (Republicanos) como primeiro vice, Giovani Moralles (Patriota) como segundo vice, Luciano Figueiredo, o Luka (MDB), como primeiro secretário e Miguel Degani (Patriota) como segundo secretário.
MDB
Filipe Branco
Luciano Figueiredo
Laura Fagundes
Julio Cesar da Silva
Professora Diacuiara
Ivair Souza
PT
Rovam Castro
Maria Regina Moraes
Denise Marques
Rafael Missiunas
Republicanos
Paulo Roberto Roldão
Nilton Machado
Cidadania
Jefferson Mendes
Paulo Rogério Gomes
Patriota
Carlos Miguel Degani
Giovani Moralles
PSD
Fábio Domingues
PP
Edisnei Rodrigues
PSB
Rubilar Júnior
DEM
Júlio César de Oliveira
PSDB
José Antônio da Silva