Em família

Irmãos Branco comandam prefeitura e Câmara em Rio Grande

Cerimônias de posse para o Executivo e o Legislativo foram realizadas na tarde desta sexta e confirmaram a família no controle de ambos os poderes

01 de Janeiro de 2021 - 22h10 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Fabio-assina-ata-de-transmissao-na-Prefeitura-600x400

Fábio Branco assume a administração rio-grandina pela terceira vez (Foto: Prefeitura de RG)

Mais do que a sintonia partidária, se depender do sobrenome dificilmente deve haver atrito entre os comandos do Executivo e do Legislativo no município de Rio Grande. Na tarde desta sexta (1º), os irmãos emedebistas Fábio e Filipe Branco tomaram posse, respectivamente, como prefeito e presidente da Câmara de Vereadores.

Ex-deputado estadual - renunciou para assumir o novo cargo -, Fábio Branco (MDB) foi eleito em novembro para seu terceiro mandato à frente do governo. Ele superou nas urnas a representante do PT, Darlene Pereira, que representava a tentativa de continuidade à gestão de Alexandre Lindenmeyer (PT), que encerrou seu segundo período no governo.

Em seu discurso de posse, Fábio Branco ressaltou a disposição em trabalhar para que Rio Grande supere a crise econômica e passe a gerar mais empregos. O novo prefeito afirmou que pretende atrair a instalação de grandes indústrias e incentivar novos empreendedores. Mas também indicou como prioridade o atendimento ao cidadão com melhorias em serviços básicos. "Cuidar da rua, da escola, da segurança, mantermos a cidade limpa e organizada. Por isso, a partir de amanhã não vamos abrir mão de ouvir sempre as pessoas."

Na Câmara de Vereadores, Filipe Branco (MDB) superou o vereador Sargento Rodrigues (PP) na disputa pela presidência por 13 votos a oito. Junto com o irmão do prefeito assumem cargos na Mesa Diretora Paulo Roldão (Republicanos) como primeiro vice, Giovani Moralles (Patriota) como segundo vice, Luciano Figueiredo, o Luka (MDB), como primeiro secretário e Miguel Degani (Patriota) como segundo secretário.

As bancadas

MDB
Filipe Branco
Luciano Figueiredo
Laura Fagundes
Julio Cesar da Silva
Professora Diacuiara
Ivair Souza

PT
Rovam Castro
Maria Regina Moraes
Denise Marques
Rafael Missiunas

Republicanos
Paulo Roberto Roldão
Nilton Machado

Cidadania
Jefferson Mendes
Paulo Rogério Gomes

Patriota
Carlos Miguel Degani
Giovani Moralles

PSD
Fábio Domingues

PP
Edisnei Rodrigues

PSB
Rubilar Júnior

DEM
Júlio César de Oliveira

PSDB
José Antônio da Silva

Propriedade intelectual do Jornal Diário Popular

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados