Data

Governo anuncia ações voltadas para pessoas com deficiência

A quinta-feira é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

03 de Dezembro de 2020 - 19h39 Corrigir A + A -

Agência Brasil

Acordo estabelece ações de proteção ao consumidor com deficiência. (Foto: Arquivo Agñcia Brasil)

Acordo estabelece ações de proteção ao consumidor com deficiência. (Foto: Arquivo Agñcia Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quinta-feira (3) da solenidade comemorativa ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e ao Dia Internacional do Voluntário, no Palácio do Planalto.

Também participaram da cerimônia a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; a primeira-dama, Michelle Bolsonaro; e a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscila Gaspar. 

Os ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos assinam nesta quinta um acordo de cooperação técnica (ACT) para estabelecer ações de proteção ao consumidor com deficiência.  O acordo é assinado pela secretária nacional do Consumidor, Juliana Domingues, e a secretária nacional de Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Gaspar. 

Pela parceria, deverão ser adotadas medidas para tornar o ambiente de atendimento mais acessível, promovendo a inclusão de pessoas com qualquer tipo de deficiência. O foco do acordo será no comércio eletrônico. A busca pela resolução alternativa de conflitos, por meio da plataforma consumidor.gov.br, também será incentivada. Leia mais


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados