Eleições 2020

Candidatos à prefeitura participam de sabatina do Diário Popular

Ordem das entrevistas foi sorteada nesta terça com representantes das campanhas; eventos serão transmitidos ao vivo pelas plataformas do DP

21 de Outubro de 2020 - 10h14 Corrigir A + A -

Por: Vinicius Peraça
vinicius.peraca@diariopopular.com.br 

WhatsApp Image 2020-10-20 at 11.38.35 (1)

Integrantes das chapas confirmaram participação dos candidatos e definiram a ordem das entrevistas (Foto: Jô Folha - DP)

A partir da próxima segunda (26), às 21h, os eleitores terão a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre o que pensam os candidatos à prefeitura de Pelotas. Em uma série de sabatinas promovidas pelo Diário Popular e transmitidas ao vivo pelo site do jornal, Facebook e YouTube, os concorrentes serão questionados sobre suas trajetórias, ideias para os próximos quatro anos da cidade e como tirá-las do papel.

Nesta terça (20), representantes das campanhas foram recebidos na sede do DP para apresentação das regras das entrevistas e sorteio da ordem em que cada candidato será ouvido. Das 11 candidaturas que disputam o Executivo, nove enviaram assessores à reunião e tiveram participação confirmada nos eventos: Dan Barbier (PDT), Eduardo Ligabue (PCO), Fetter Jr. (PP), Ivan Duarte (PT), Júlio Domingues (PSOL), Marcelo Oxley (Podemos), Marco Marchand (DEM), Paula Mascarenhas (PSDB) e Tony Sechi (PSB).

Conforme o sorteio, a primeira sabatina a ser realizada será com a atual prefeita e candidata à reeleição, Paula Mascarenhas. Já o candidato que encerra a sequência de transmissões ao vivo é o pedetista Dan Barbier, na sexta-feira, dia 6 de novembro.

As entrevistas, com 1h15min de duração, serão conduzidas pelos jornalistas Jarbas Tomaschewski, editor-chefe do DP, Vinicius Peraça, repórter e editor de Política, e José Ricardo Castro, editor da coluna Espeto Corrido. Também serão exibidas aos entrevistados perguntas feitas por eleitores de diferentes bairros da cidade e pelos próprios candidatos.

Para Tomaschewski, as sabatinas reforçam a missão do jornal de oferecer conteúdo de qualidade que auxilie os eleitores na escolha do voto. "Em 2016 o Diário Popular promoveu um debate no Theatro Guarany que permitiu a dezenas de milhares de moradores ouvirem os candidatos, de forma presencial e pelas nossas redes sociais. E em 2020 voltamos a cumprir esse papel, de possibilitar ao eleitor acompanhar a conversa com aqueles que aceitaram nosso convite. Está tudo sendo preparado para oferecer o máximo de informação à comunidade em relação às candidaturas, assim como será uma grande oportunidade a quem concorre poder se manifestar", diz o editor-chefe.

Novo estúdio e cobertura multiplataforma

As conversas com os prefeituráveis inauguram o novo estúdio montado pelo Diário Popular para produção de conteúdos em áudio e vídeo. No espaço, além destas entrevistas com os políticos que tentam administrar a cidade, também serão gerados materiais para outras editorias e sobre os mais variados temas, sejam ao vivo ou gravados.

Ainda sobre as sabatinas com os candidatos, a cobertura do DP não ficará restrita à transmissão ao vivo em vídeo. Repórteres estarão acompanhando toda a movimentação e informando, pelo Twitter e Instagram, os principais temas abordados com os candidatos e os bastidores das entrevistas, com fotos, vídeos e textos. Um trabalho que envolve toda a equipe do jornal na organização, produção e ampla divulgação dos eventos.

Confira as datas das sabatinas

26/10, segunda - Paula Mascarenhas (PSDB)
27/10, terça - Marco Marchand (DEM)
28/10, quarta - Ivan Duarte (PT)
29/10, quinta - Marcelo Oxley (Podemos)
30/10, sexta - Júlio Domingues (PSOL)
3/11, terça - Eduardo Ligabue (PCO)
4/11, quarta - Tony Sechi (PSB)
5/11, quinta - Fetter Jr. (PP)
6/11, sexta - Dan Barbier (PDT)

Ausentes - As campanhas de João Carlos Cabedal (MDB) e Marcus Napoleão (PRTB) não enviaram representantes à reunião e, conforme estabelecido previamente no convite - e com a concordância de todas as chapas -, não participarão das entrevistas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados