Pandemia

Câmara prepara comissão para fiscalizar casas geriátricas

Surto com oito mortes registrado em asilo da Zona Norte motivou criação de comissão mista

16 de Fevereiro de 2021 - 21h03 Corrigir A + A -
Câmara cria comissão especial mista para fiscalizar os lares de idosos. (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Câmara cria comissão especial mista para fiscalizar os lares de idosos. (Foto: Michel Corvello - Ascom)

A confirmação de um surto de Covid-19 com oito mortes em uma casa geriátrica da Zona Norte de Pelotas faz com que os presidentes das comissões de Saúde e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Pelotas, Marcos Ferreira, Marcola (PTB) e César Brizolara, Cesinha (PSB) anunciem a criação de uma comissão especial mista para fiscalizar os lares de idosos públicos e privados estabelecidos na cidade.

“O principal papel da Câmara é fiscalizar os atos do Poder Executivo, mas também não podemos nos omitir de ajudar a fiscalizar serviços que são relevantes para a comunidade e este triste episódio reforça a necessidade de a Câmara cumprir esse papel de órgão fiscalizador e é o que pretendemos fazer”, explica Marcola, autor da proposta e presidente da Comissão de Saúde.

A proposta da criação da comissão especial será apresentada na sessão desta quarta-feira com indicação de urgência para análise e votação. A ideia é dar início às visitas ainda esta semana seguindo um cronograma e um roteiro montado pelos membros da comissão. Conforme o vereador Marcola a iniciativa já conta com o apoio da bancada governista na Câmara.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados