Pandemia

Câmara controla avanço da Covid-19

Primeiro grupo de servidores e assessores já foi testado e nenhum novo caso foi registrado

29 de Abril de 2021 - 19h11 Corrigir A + A -
Paulo Coitinho é o presidente em exercício da casa. (Foto: Paulo Ferreira - TV Câmara)

Paulo Coitinho é o presidente em exercício da casa. (Foto: Paulo Ferreira - TV Câmara)

A adoção de medidas emergenciais como a desinfecção de ambientes, a rigorosa restrição de acesso ao prédio, a redução dos expedientes e a testagem de servidores e assessores parece ter surtido efeito na Câmara Municipal de Pelotas. Nos últimos dias, nenhum novo caso de Covid-19 foi registrado nos últimos dias na Casa do Povo.

Os resultados negativos de todos os testes feitos no primeiro grupo de servidores e assessores, mostra o efeito das ações adotadas a partir da confirmação da contaminação de três vereadores – Cristiano Silva (PSDB), Marcos Ferreira, Marcola (PTB) e Paulo Rogério dos Santos, Paulo do Sítio (PSDB) – três assessores e um funcionário. Os sete casos foram confirmados entre a quarta-feira da semana passada e esta segunda-feira.

“As medidas adotadas foram fundamentais para controlar a situação. Realizamos o distanciamento, solicitamos a compreensão dos vereadores em fazer as sessões de casa, liberamos a entrada de apenas dois vereadores e um mínimo de pessoas, essenciais para a realização das sessões e vamos manter assim até a próxima quarta-feira”, diz o presidente em exercício, Paulo Coitinho (Cidadania).

A ideia é de tornar a concentrar as três sessões da semana na terça e na quarta e, então, reavaliar os protocolos e procedimentos para a semana seguinte. As reuniões das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Orçamento e Finanças (COF), que normalmente acontecem as quintas-feiras, serão realizadas na primeira sessão da semana.

A testagem do quadro de pessoal deve seguir um sistema semelhante. Após a realização dos testes do primeiro grupo, integrado por quem tem cumprido expediente presencial no Legislativo, quem mais solicitar ou apresentar sintomas poderá fazer o teste de antígeno contratado com o Laboratório Check-Up. “Conforme a necessidade iremos ampliando a quantidade de testes contratados”, afirma Coitinho.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados