Saúde

Ademar Ornel está hospitalizado na Beneficência

Ex-vereador de Pelotas, de 63 anos de idade, está em quarto privativo e aguarda resultado de exames

05 de Janeiro de 2021 - 20h37 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Surpresa: Depois de sete mandatos, parlamentar ficou de fora da composição da Câmara (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Surpresa: Depois de sete mandatos, parlamentar ficou de fora da composição da Câmara (Foto: Carlos Queiroz - DP)

O ex-vereador Ademar Ornel (DEM) está internado desde segunda-feira (4), na Beneficência Portuguesa, e aguarda o resultado de exames. Antes de ser transferido para o hospital, ele chegou a procurar atendimento no Centro Covid, no prolongamento da avenida Bento Gonçalves, e passava bem.

Na tarde desta terça-feira (5), o ex-parlamentar recebia cuidados em quarto privativo da Beneficência. Fontes ligadas a Ornel, entretanto, informaram que o quadro era "delicado". Os familiares têm preferido não falar a respeito.

Nos últimos tempos, o ex-vereador já estaria mantendo rotina com poucas saídas de casa devido a alterações de pressão arterial. Na noite de sexta-feira, 1° de janeiro, dia da posse dos 21 eleitos para o mandato 2021-2024 na Câmara de Pelotas, teria começado a sentir dores no peito.

Saiba mais

Ademar Fernandes de Ornel, de 63 anos, recebeu 1.102 votos no dia 15 de novembro e ficou na primeira suplência. Perdeu a cadeira após cumprir sete mandatos. Ao longo destes 28 anos, assumiu a presidência do Legislativo por várias vezes e sempre foi figura conhecida pelo poder de articulação política. Durante a gestão de Fetter Júnior (PP), como prefeito, Ornel também esteve à frente da Secretaria de Educação e Desporto (Smed).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados