Editorial

Votamos pelo futuro

28 de Novembro de 2020 - 05h00 0 comentário(s) Corrigir A + A -

O segundo debate promovido pelo Diário Popular, na noite da última quinta-feira com os candidatos Paula Mascarenhas (PSDB) e Ivan Duarte (PT), teve um vencedor: você, eleitor. A idealização do encontro entre os dois postulantes à Prefeitura de Pelotas foi justamente para possibilitar que ambos, sem as amarras do cronômetro, tivessem liberdade para dialogar sobre as diferenças de seus projetos, permitindo a cada um que assistisse à conversa (mais de cem mil pessoas) tirar suas próprias conclusões.

Pelotas irá às urnas no domingo escolher quem terá a responsabilidade de recuperar a cidade após um dos momentos mais difíceis já vividos por todos. A pandemia não tem a ver apenas com a saúde - sem tornar menor, com essa colocação, as perdas lastimáveis de vida até aqui. Apresenta-se assim porque o cenário formado por um momento complexo do planeta mexeu com o que chamamos de sociedade. O coronavírus atingiu o trabalho, a educação, o lazer, o esporte, a economia, a segurança, a infinitude de áreas responsáveis por fazer a roda girar.

E essa, como dito anteriormente, será uma das principais responsabilidades do(a) próximo(a) prefeito(a): resgatar o que ficou pelo caminho. Diferentemente do início de gestões passadas, eleitas nas urnas, a de 2021 já terá a partir de 1º de janeiro compromissos sérios na agenda. Preparar Pelotas para o futuro pós-pandemia. E deverá adotar decisões nada simpáticas. Estratégicas, porém, no sentido de construir pilares fortes para sustentar um plano de resgate. E nenhum gestor irá conseguir isso sem contar com o apoio de profissionais especializados, capazes de ajudar na antecipação de decisões.

Pelotas volta às urnas com a esperança de que o futuro a curto prazo possa ser melhor para todos. Por isso, faça a sua escolha e vote.


Comentários

Diário Popular - Todos os direitos reservados