Artigo

O poder desperdiçado

17 de Fevereiro de 2020 - 06h00 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por Magda Brum

É incrível o quanto ainda não temos plena consciência de como podemos usar a mente humana a nosso favor.

A mente humana, ao ser entendida e utilizada em toda sua potencialidade, é uma das maiores capacidades que o ser humano pode despertar. O cérebro tem as reações químicas ligadas ao pensamento e não à realidade, por isso não sabe a diferença do que é real ou imaginário. Isso significa que não é a realidade que você percebe ou acredita que tem que cria seus pensamentos, mas sim o contrário, que o seu pensamento é o que cria a sua realidade e transforma suas possibilidades em oportunidades positivas ou negativas, sempre dependendo do seu ponto de vista.

Nossos pensamentos dão origem ao que acontece em nossa vida, o que nos possibilita criar a realidade que queremos de fato viver. Ter visualizações criativas, positivas e prósperas com certeza vão te ajudar a ter resultados incríveis.

Comece a observar seus pensamentos. Quando você está desanimado, o seu corpo tende a acompanhar esse estímulo e te leva a não ter vontade de fazer nada. Quando está feliz com algo que aconteceu ou consigo mesmo, sente energia e motivação para realizar diversas atividades. Isso acontece porque o seu cérebro envia mensagens para o seu corpo de acordo com o que você, inconscientemente, determina.

Comece a vigiar se o que você anda pensando está congruente com aquilo que você realmente deseja para sua vida. Se seus pensamentos estão alinhados com o seu propósito, com os seus desejos ou estão te afastando cada vez mais dos seus objetivos.

Te convido a fazer um questionamento diário de suas ações. Ao final de cada dia, reserve dois minutos e se faça a seguinte pergunta: O que eu fiz hoje me afastou ou me aproximou de minha próxima meta ou de meus sonhos?

Um dos fatores que ajudam a ter pensamentos mais criativos e positivos é a fisiologia. A nossa fisiologia diz muito mais do nosso estado mental do que percebemos, e vai nos enviando comandos a nossa mente conforme vamos nos movimentando. Experimente acordar pela manhã e não brigar com o despertador, pelo contrário, agradeça-o por estar te acordando e despertando você para um dia incrível. Logo em seguida coloque uma música inspiradora, aquela que faz você lembrar de um momento feliz ou de alguém que você admira, vá para o seu banho e agradeça por tudo que você tem. Lembrando que a gratidão também deve acontecer nos pequenos detalhes, sempre mesclando o que você tem de concreto e abstrato.

Por exemplo, agradeça sua cama confortável, sua água quentinha, seu café da manhã, sua família, sua saúde física e emocional, e assim por diante. Depois escolha uma roupa incrível, aquela que você adora colocar em momentos especiais, se arrume do jeito que você mais gosta e ao sair de casa, na sua melhor versão, para viver o seu melhor dia, sorria para as primeiras três pessoas que você encontrar e deseje-lhes um excelente dia! Siga sua rotina diária nesse mesmo ritmo, fazendo essas três coisas ao longo do dia. Sorrindo para todos, usando uma comunicação positiva, e encarando todo e qualquer obstáculo como uma oportunidade de você ir dormir naquele dia uma pessoa melhor que acordou.

Ao ir deitar, mentalize seu próximo dia, imagine como você vai acordar, quais pessoas quer encontrar, quais negócios vai fechar e como vai estar se sentido ao voltar para casa! Faça isso com consistência e comece a treinar sua mente para realizar tudo que você imaginar. Treine sua mente para trabalhar a seu favor e não contra você. Aprenda a usar a potencialidade da mente e a obter resultados mais satisfatórios e positivos em sua vida.

Lembre-se, tudo aquilo que você é capaz de pensar você é capaz de construir.


Comentários

Diário Popular - Todos os direitos reservados