Artigo

O guia do marketing para corretores de imóveis

11 de Setembro de 2019 - 05h00 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Ricardo Vinhas, consultor empresarial
ricardo@k2ponto.com.br

O setor imobiliário é uma indústria essencial em nossa sociedade. As pessoas precisam comprar, vender e locar propriedades, e para isso é necessária a atuação de especialistas que ajudem a entender e a gerenciar as transações.

Na última década, softwares e sites alteraram o processo imobiliário tradicional. Mas, independentemente do avanço da tecnologia, isso nunca substituirá a figura do intermediário: o corretor de imóveis.

O marketing para corretores de imóveis tem um objetivo central bem claro: equipar os corretores para melhor comercializarem seus negócios.

Estratégias de marketing para corretores de imóveis

Ser um corretor de imóveis é como ser seu próprio negócio. Você pode representar uma imobiliária ou uma empresa maior, mas, na maioria das vezes, precisa se vender como agente, negociador, comerciante, guru financeiro e expert do segmento.

#1. Marketing digital

Comece com algumas dessas estratégias e expanda conforme sua condição permitir

Website
Um site cria consciência sobre sua marca pessoal como corretor e comercializa as casas que você tem à disposição. Se não possui presença digital, certamente você está perdendo receita e clientes.

Blog
Através da produção de conteúdo de qualidade, você cria confiança com os visitantes e prova sua experiência no setor imobiliário.

Redes sociais
Você sabia que mais de 90% dos agentes usam as mídias sociais? Elas são praticamente inegociáveis no mundo imobiliário, e há muitas maneiras de aproveitá-las para o seu marketing pessoal.¶

E-mail
O e-mail é outra ótima maneira de se vender como corretor para os clientes, independentemente de sua área geográfica de atuação ou estágio da jornada em que se encontra o comprador/vendedor.

Anúncios pagos
Se você optar por anúncios pagos em redes sociais, banners ou mesmo anúncios nativos, verifique se está segmentando os locais geográficos corretos (já que provavelmente você não trabalha com clientes a centenas de quilômetros de distância).

#2. Marketing tradicional

O setor imobiliário é uma indústria fortemente baseada em localização. Embora não pareça produtivo para uma empresa de comércio eletrônico anunciar em revistas locais ou em paradas de ônibus, essas táticas fazem todo sentido para corretores imobiliários que procuram trabalhar com pessoas da região.

Cartões de visita
Os cartões de visita são outro item não negociável para corretores de imóveis. O corretor sempre precisará de um cartão com seu número de telefone e endereço de e-mail.

Mala direta
As malas diretas podem parecer antiquadas, mas na verdade são uma ótima maneira de segmentar um bairro ou área específica da sua cidade. É um método testado e comprovado que pode funcionar sozinho ou em conjunto com outras estratégias.

Publicidade local
Você pode anunciar localmente de várias maneiras. Por um lado, pode pagar por anúncios locais em revistas, paradas de ônibus, busdoors e outdoors. Em segundo lugar, você pode deixar seus folhetos e cartões de visita em toda a área de destino ou fazer parceria com empresas que o divulgarão gratuitamente.

Marketing boca a boca
Sem sombra de dúvidas, essa é a tática mais eficaz para corretores, pois é construída a partir da confiança.

Comentários e recomendações
Não importa se você trabalhou com um ou 100 clientes: sempre solicite referências e recomendações. Você pode publicar esses depoimentos em seu site, nas redes sociais ou qualquer plataforma pertinente a sua área de atuação.

Leia na íntegra: https://k2ponto.com.br/blog/o-guia-do-marketing-para-corretores-de-imoveis/


Comentários