Sinduscon

Mobilização para DNCS

14 de Julho de 2018 - 05h00 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Dia Nacional da Construção Social (DNCS), atividade coordenada pela Cbic destinada ao oferecimento de serviços e lazer aos trabalhadores do setor da construção e seus familiares, vai ocorrer no dia 18 de agosto, no Parque do Sesi, em Pelotas, com o tema: O futuro dos nossos filhos. A secretaria do Sinduscon/Pelotas está montando as agendas de visitas aos canteiros de obras para convidar os trabalhadores, apresentando a programação e o material de divulgação. As construtoras interessadas devem fazer contato com o sindicato pelo telefone (53) 2123-8090, em horário comercial.

Mitigatórias
Prefeita Paula Mascarenhas e equipe da Secretaria da Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana apresentaram recentemente a proposta do Executivo para a regularização da cobrança de medidas mitigatórias e compensatórias aos novos empreendimentos do município. O Sinduscon/Pelotas vai coordenar os trabalhos de avaliação da fórmula proposta durante os próximos 30 dias. A primeira reunião está marcada para a próxima terça-feira, às 8h30min, na sede do Sindicato. Participe!

Excursão
O Sinduscon/Pelotas está organizando um ônibus para conduzir profissionais do setor à 21ª edição da Construsul, que ocorre em Porto Alegre, de 1º a 4 de agosto, nos Pavilhões da Fiergs. A viagem está programada para o dia 3 de agosto. Informações sobre valores da excursão e reservas de lugares diretamente na sede do Sindicato ou pelo telefone (53) 2123-8090.

ISSQN
Seguem os estudos e levantamentos de dados da classe construtora para sustentar a proposta apresentada à Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf) para implementação de novas alíquotas ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O setor defende que é necessária uma adequação dos atuais 60% cobrados para, pelo menos, 50%, face aos avanços conquistados em termos de industrialização da atividade. Novo encontro está marcado para esta terça-feira, a partir das 8h30min, na sede do Sindicato.

Visita
Grupo local agendou para 20 deste mês uma visita à cidade de Caxias para conhecer empreendimentos em execução e a estrutura do sindicato daquele município. O grupo será liderado pelo presidente, Fabrício Iribarrem, e é aberto à participação de interessados. Informações diretamente no sindicato.

 


Comentários

Diário Popular - Todos os direitos reservados