Artigo

Mega shopping das perversidades

15 de Julho de 2019 - 05h00 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Paulo Gaiger, professor do Centro de Artes da UFPel

Em nosso empreendimento oferecemos serviços variados para todos os gostos: diversão, desfiles, tiro ao alvo, templo para tirar o diabo do corpo das mulheres, cursos de clichês e de senso comum, de adulação de mitos e de soberba e ignorância, todos sem professores. Funcionamos 24 horas sem parar, graças às reformas trabalhista e da previdência. Aqui se vende de tudo, o bastante para atender aos seus desejos, dos mais públicos aos mais secretos.

Especiarias, contratos, florestas, depravações, privilégios e produtos proibidos e muito difíceis de encontrar em outros comércios você adquire em nosso mega shopping de quase 8.516.000 km². Aqui você pode ser você mesmo, descobrir quem você é de verdade, e, sem constrangimentos, dar vazão a tudo que você sempre quis fazer e não pode. Em nossas dependências você se liberta dos recalques e frustrações. Você é quem manda e poderá mandar para aquele lugar o sujeito com quem você não foi com a cara, ou seja, o filósofo que ainda não é nosso cliente como você é.

Para nós, o importante é a sua felicidade. Quantos aos meios para alcançá-la, não se preocupe, garantimos sigilo absoluto porque preservamos a imagem de nosso consumidor, erguendo a bandeira do empreendimento sempre que necessário. Temos milicianos fazendo a sua segurança. Aqui você faz o que quiser sem precisar se responsabilizar por nada, nem pelas travessuras no trânsito, nem pelos crimes contra o meio ambiente. Para o bem da sua altivez e para não ficarem falando mal de você, contratamos uma rede profissional e atuante de produção de fake news e de dados falsos que são propagados diariamente como informação séria e que não aparece na imprensa escrita.

Temos Know-how e, contando com consumidores como você, queremos fortalecer a nossa marca. O cartão do shopping lhe permite consumir sem se preocupar com o dia de amanhã. Você deve apostar em sua família e, por isso, não poupe e nem pense muito. A propósito, em nosso empreendimento, o pensamento, a dúvida e a dignidade são desnecessárias. Aqui seu desejo é um direito. Nossos produtos são sedutores e a família toda vai vibrar. Com o cartão você ganha cortesias para o Suplício do Tronco, lugar de diversão em que toda a família poderá açoitar até sangrar uma negrinha amarrada. De brinde, um blog de piadas racistas e uma criança pobre e negra para ser adotada como "filha de criação". Em troca de um quartinho nos fundos e de comida, ela fará todo o serviço doméstico. É a prova de que nos preocupamos com os valores e com as tradições.

Outra atração, inaugurada faz pouco, é o espaço Working Children: a exposição circular de milhares de crianças pobres que trabalham em nosso shopping para moldar o caráter. No Tiro ao alvo, de branco, desculpem-nos o trocadilho, oferecemos um negão. Quem acertar 80 tiros concorre à ordem do Rio Branco. Gargalhadas! Cruzando as cortinas, você vai se deliciar humilhando mulheres expostas no Women's Corral. É para você reaprender a colocar a sua esposa em seu devido lugar!

Na Forêt Contaminée, sua família pode desmatar à vontade, lançar agrotóxicos e correr os índios a pedradas. Se você tem vontade de escorraçar e bater em gays e trans, vá ao Without human rights. Diversão garantida. Na Arid land for abandoned old people, você vai rir dos milhões de idosos abandonados com aposentadorias ridículas. Seu avô talvez esteja por lá. Na loja About Myself, você pode tirar fotos do seu ego, de suas penas e sucessos que servem de modelo universal segundo você mesmo. Temos muitas farmácias e nenhuma livraria. Venha para o shopping e libere a sua perversidade. Impunemente e sem remorso! Você foi escolhido e Jesus está contigo, é o lema. E como disse nosso gerente, nosso empreendimento é cristão.


Comentários

Diário Popular - Todos os direitos reservados