Editorial

Juntos pela informação

05 de Julho de 2019 - 07h00 0 comentário(s) Corrigir A + A -

A proposta é celebrar os 207 anos de Pelotas, mas também discutir e fomentar a reflexão junto à sociedade, através da conversa entre jornalistas, convidados e a população. O jornal Diário Popular e a rádio Pelotense, dois dos veículos mais atuantes do Rio Grande do Sul, unem-se hoje, das 11h às 14h, para levar a você uma programação especial. Três horas de debates sobre Pelotas, navegando em temas diversos, como urbanismo, esporte, cultura, política e desenvolvimento.

A iniciativa terá como palco a redação do Diário Popular, onde, ao mesmo tempo em que a produção de notícias estiver em andamento, o programa de rádio estará ao vivo, recebendo a todo instante convidados. A ideia, é claro, é oferecer uma experiência diferenciada nestes dois dias que antecedem ao aniversário do município.

Unir jornal é rádio foi uma proposta que não encontrou barreiras. A ideia fluiu de forma tranquila e chegou, até mesmo, a entusiasmar as duas empresas. Em comum, o desejo de levar aos dois públicos - leitores e ouvintes - notícias sobre a cidade, as conquistas, os desafios que ainda aguardam por respostas, os projetos que permitem sonhar com dias melhores.

Somo atores de um tempo em que a informação cresceu em relevância na vida das pessoas e estar bem orientado passou a ser uma necessidade na busca pelos direitos individuais e coletivos. Somos bombardeados diariamente com falsas informações através das redes sociais e, não raro, induzidos a ingressar nesse movimento, por vezes, proposital. Por isso, são os veículos de comunicação, os jornalistas, através da realização de um trabalho sério, os que merecem o voto de confiança da população. E você encontrará isso hoje, do final da manhã até as primeiras horas da tarde, nessa parceria entre o Diário Popular e a rádio Pelotense. Um belo presente à cidade, para comemorarmos juntos.


Comentários

Diário Popular - Todos os direitos reservados