Artigo

Inter entra no G6 pelo saldo de gols, mas vê altas expectativas pela frente

Clube espera vitórias nos próximos jogos e, também, a ampliação do G6, que pode virar até G9

26 de Outubro de 2021 - 05h00 0 comentário(s) Corrigir A + A -
Na tarde deste domingo, o Inter empatou com o Corinthians em 2 a 2 no Beira-Rio

Na tarde deste domingo, o Inter empatou com o Corinthians em 2 a 2 no Beira-Rio

“Nos acréscimos” é a expressão que define a semana do Internacional. Nos minutos finais do segundo tempo foram definidos dois empates que deixaram o Colorado dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores. Porém, na quinta-feira (21), o gol nos acréscimos foi contra o Inter. Neste domingo (24), foi a equipe de Diego Aguirre que marcou no final – assegurando de forma emocionante o seu lugar no G6.

O Inter está no G6 por um fiapo, graças ao saldo de gols. No entanto, não há nenhum adversário do topo da tabela pela frente nos próximos jogos – o que levanta as expectativas do clube de se manter na zona da Libertadores. Se você tem expectativas que o Inter se mantenha no G6 nas próximas rodadas, leia mais sobre como dar seus palpites no Campeonato Brasileiro.

Na tarde deste domingo, o Inter empatou com o Corinthians em 2 a 2 no Beira-Rio. Com isso, se manteve no sexto lugar da tabela da Série A com 41 pontos e dez vitórias. O Corinthians vem logo depois do Inter, com o mesmo número de pontos e vitórias. O que deixa o Colorado à frente do Timão é o saldo de gols – o time gaúcho tem sete e o paulista, quatro. À frente do Inter, em quinto lugar, está o Red Bull Bragantino, com cinco pontos de vantagem sobre o Colorado.

É devido a esse quadro que os últimos dias foram cruciais para o Inter. O time enfrentou os seus dois adversários diretos na briga pela Libertadores. Apesar de não ter obtido vitória, o ponto obtido na quinta-feira no empate de 1 a 1 com o Bragantino bastou para que o Colorado ultrapassasse o Corinthians.

Neste domingo, com o confronto direto terminando empatado, tanto Inter quanto Corinthians somaram um ponto, o que não alterou a situação de ambos os clubes. O Bragantino, também neste domingo, venceu o São Paulo por 1 a 0, o que o levou a abrir uma vantagem maior sobre o Inter.

De G6 para G9

O sexto lugar que o Inter ocupa na tabela, a princípio, classifica para a fase preliminar da Libertadores, e não para a fase de grupos. Mas os campeões da temporada atual da Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil também garantem vaga direta para a próxima edição da Libertadores.

Por isso, levando em conta os clubes que farão a final das temporadas atuais da Libertadores e da Sul-Americana e os semifinalistas da Copa do Brasil, é possível ter quase certeza que o G4 vai virar G5 – e, com isso, o G6 vai virar G7. Assim, basta que o Inter suba mais uma posição para garantir uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2022.

Caso o Bragantino vença a Sul-Americana e continue em quinto lugar no Brasileirão, o G4 vai virar G6. Assim, o Inter se classificaria para a fase de grupos da Libertadores mesmo ficando na posição em que está.
Se, além disso tudo, o campeão da Copa do Brasil for Atlético-MG, Fortaleza ou Flamengo e a tabela do Brasileirão continuar como está, o G4 vai virar G7.

O empate em Porto Alegre

Contra o Corinthians, o Inter abriu o placar com Rodrigo Lindoso logo aos nove minutos de jogo. A partir daí, a equipe de Aguirre resolveu segurar o placar e jogar recuada – o que fez com que a ação se concentrasse no campo de defesa colorado.

Aos 16 minutos do segundo tempo, o Corinthians conseguiu superar a barreira do Inter e empatar a partida. Seis minutos depois, o Timão virou com gol de pênalti. Foi só aos 48 que Gustavo Maia marcou o segundo do Inter, garantindo o sexta lugar do Colorado no Brasileirão.

Logo depois do gol de Maia, Patrick, do Inter, e Xavier, do Corinthians, trocaram insultos em campo, se posicionaram para briga e foram expulsos. O próximo jogo do Inter é contra o São Paulo, que está em 13º lugar, no Morumbi. Na sequência, terá pela frente um Grenal no Beira-Rio e, depois, irá a Caxias do Sul para duelar contra o Juventude.


Comentários

Diário Popular - Todos os direitos reservados