Análise

Indignação no Brasil

O povo cansou do descaso, da política que promete e não faz, da corrupção, dos gastos despropositados enquanto falta tudo

25 de Junho de 2013 - 05h00 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Marlise Flório Real

Os gritos de insatisfação estavam nas ruas, nas mãos de todos os que carregavam cartazes com as palavras que revelavam o quanto os brasileiros exigem mudanças. O povo cansou do descaso, da política que promete e não faz, da corrupção, dos gastos despropositados enquanto falta tudo!

Nas ruas a alegria de todos os que se uniram para pedir mais atenção e preocupação com o cidadão trabalhador que paga seus impostos e quer retorno para agora, que cansou da mesma conversa que não engana pessoas esclarecidas e com conhecimento.

Foi bonito assistir quando todas as idades, desde crianças até idosos, todas as classes sociais estavam e estão querendo o mesmo: mais respeito com os cidadão, um Brasil melhor!

Saúde, educação, transporte foram as reclamações mais intensas, mas sabemos que os gritos queriam ecoar em todos os cantos e falavam de todos os descasos com o povo brasileiro.

O Brasil sempre esteve acordado. Agora acha meios e adquire força para reivindicar pelo que tem direito. Os jovens saem de suas casas e deixam a internet para andar de mãos dadas, fazer documentários, registrar cada momento para compartilhar com milhares e tentar que as mudanças ocorram. Os próprios jovens tentam conduzir de maneira calma e organizada algumas minorias que aproveitam para fazer banditismos. As famílias se unem sem medo, de cara limpa, segurando a bandeira nacional e rejeitando qualquer manifestação vinculada a partidos políticos. Chega de histórias feita por outros, o povo está fazendo sua própria história.

Nada mais segura quem pensa, nada mais engana quem acredita que tem força, nada mais será tão simples!

Aconteceu um primeiro passo e foi intenso, grande e gigante. Marcou! O Brasil começa a mudar através de todos os que desejam não se esconder mais, não sentir mais vergonha, não aguentar tudo!

Todos vimos uma mobilização bonita, de gente boa que deseja ser vista para que não sigam repetindo que no Brasil o povo não está nem aí. O povo se mostrou e escolheu caminhos que irão agitar positivamente os rumos do nosso país.


Comentários

Diário Popular - Todos os direitos reservados