Instantâneos

Indignação

Como ficam os moradores desse condomínio que temem pelo bem estar do cachorro e temem por suas crianças que brincam por lá?

12 de Fevereiro de 2013 - 05h00 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Karen Ruzicki

Um cachorro porte grande (misturado com pastor alemão) entrou no condomínio Village III, na avenida Duque de Caxias ao lado do Quartel, em Pelotas, machucado e muito assustado. Mordeu o porteiro. Então, foram chamados os bombeiros que vieram, conseguiram dominar o animal e o amarram numa das churrasqueiras, sabem por quê? Porque a Zoonoses não atendeu ao telefone (eles estão de feriadão?). A polícia ambiental também não pôde fazer nada porque eles não têm onde "armazenar" o animal.

O canil municipal pertence à prefeitura e somente eles podem levar os animais para lá. E aí? Como ficam os moradores desse condomínio que temem pelo bem estar do cachorro e temem por suas crianças que brincam por lá? Foi colocada água e ração, mas o cachorro vai ficar amarrado até quarta-feira (talvez à tarde para que os funcionários da Zoonoses voltem a trabalhar). É preciso ainda rezar para que atendam ao telefone e a este pedido. Pergunto: não é um setor da prefeitura que deverá trabalhar 24 horas por todos os dias? Senhor secretário do Meio Ambiente, de quem é esta responsabilidade?


Comentários

Diário Popular - Todos os direitos reservados