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Dicas inbound marketing para alavancar os negócios

11 de Dezembro de 2019 - 08h48 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por Ricardo Vinhas - consultor empresarial 

Na semana passada, vimos sete das 13 melhores técnicas que uma empresa que almeja aumentar sua presença digital por meio do inbound marketing pode implementar. No artigo de hoje, completaremos a lista ao analisar os itens de 8 a 13.

#8. Aproveite suas boas críticas
Certifique-se de destacar e aproveitar todas as boas críticas que outras pessoas estão deixando para você. Se quiser mais leads vindos do inbound, ajude-as a encontrar a prova social que estão procurando. Agradeça e compartilhe as ótimas críticas que outras pessoas deixam. A prova social é poderosa e levará mais pessoas a querer a mesma grande experiência para si.

#9. Tenha um site robusto
Muitas empresas ainda têm sites complicados ou desatualizados. Um site precisa ser como um tapete de boas-vindas, que seja facilmente navegado com chamadas para a ação (CTAs) não intrusivas. É o mesmo que receber visitantes em uma empresa física. Guie-os para as informações ou produtos de que precisam e esteja disponível para responder a perguntas. Custa muito para gerar prospects para o seu site. Por isso, você não pode se atrapalhar na linha do gol.

#10. Ranqueie alto nos resultados de pesquisas
Os melhores leads sempre são oriundos de indicações, mas em segundo lugar vêm os leads do inbound marketing. A chave está em ranquear alto nas pesquisas - não apenas pelo nome da sua empresa, mas também por seus serviços e produtos. Além disso, depois que o cliente souber seu nome, ele fará uma pesquisa. Você deve ter um perfil social on-line completo, com críticas positivas, prêmios etc.

#11. Esteja presente na indústria e nos estabelecimentos comerciais
Saiba para onde vai seu público quando está pesquisando produtos e serviços. Em seguida, garanta que sua empresa/marca esteja presente nesses pontos de venda, sejam eles simples listagens de empresas, publicidades em sites da indústria, resenhas de influenciadores ou usuários, e mantenha um fluxo constante de novos conteúdos que melhorem seu SEO (Search Engine Optimization - otimização para mecanismos de buscas).

#12. Segmente seus concorrentes no Google Ads
Se você deseja acelerar rapidamente sua campanha de inbound marketing, segmentar seus concorrentes no Google Ads fará o truque. Ofertar lances nos termos de pesquisa de marca para concorrentes em seu setor é uma maneira fácil (e barata) de capturar tráfego e leads de pessoas pesquisando a concorrência. Apenas siga as regras específicas definidas pelo Google e pelas leis de marcas registradas para garantir que tudo seja feito legalmente.

#13. Alinhe seus esforços de marketing com a jornada do cliente
Os clientes em potencial que você alcança através do inbound marketing estarão em diferentes estágios de sua jornada. Certifique-se de alinhar suas mensagens e táticas de acordo. No início da jornada, os termos e conteúdos de pesquisa “informativos” funcionarão melhor para aumentar o reconhecimento e o tráfego. Mais perto da conversão, concentre-se em termos e conteúdos de pesquisas mais “transacionais”, que provavelmente resultarão em leads.

Conclusão
Este apanhado de dicas de inbound marketing representa o que os profissionais de ponta do marketing digital estão colocando em prática em seus negócios nesse momento. Em um cenário constantemente mutável, são esses insights que fazem a separação entre as marcas que se perdem na multidão e as que se destacam. Esperamos que você aproveite - se não todas - algumas das dicas deste texto. Elas são bastante atuais, aplicáveis e testadas por expoentes dos negócios on-line.


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