Comentário

CEBehrensdorf de Brasília

Na coluna do CEBehrensdorf desta sexta-feira (22), confira as crônicas enviadas diretamente da capital federal

22 de Março de 2013 - 10h11 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Na coluna do CEBehrensdorf desta sexta-feira (22), confira as crônicas enviadas diretamente da capital federal. E-mail: cebehrensdorf@uol.com.br

“Hermanos”
O Papa Francisco recebeu o prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, que confirmou: “... o Pontífice não foi cúmplice com a ditadura na Argentina”. Há “hermanos” furiosos.

Encontro
Yoani Sánchez conversou na Casa Branca com representantes do governo norte-americano, em encontro que faz parte de sua viagem internacional. A blogueira tá com a bola cheia por lá.

Lembrete
Eu sei e você sabe, mas não custa anotar para lembrar. Durante sua estada de três dias em Roma, a comitiva brasileira utilizou 52 quartos de hotel e 17 carros.

Ele voltou!
Encerrando, segue a colaboração do itinerante Nei Guimarães Machado (NGM), analista freudiano de desvios meus, gerados com propulsão submersa e outras inofensivas manifestações.

Convencer
“Antes de escolher o nome "Francisco", os cardeais tiveram um enorme trabalho pra convencer Dom Bergoglio de que "Jesus II" pegava muito mal”. (NGM)

Corredores
“Comentário à boca pequena que está se espalhando nos corredores do Vaticano: “... não havia um argentino tão perto de Cristo desde Judas...” (NGM).

Comenta-se
“Quem dominou o conclave foram os cardeais dos EUA. Como sabiam que o cardeal brasileiro era o mais cotado, escolheram o cardeal de Buenos Aires, por ser a capital do Brasil”. (NGM)

Stone
De Porto Alegre, José Carlos Stone de Oliveira, meu “faixa” há quase 60 (!) primaveras, confessa: assiste “Salve Jorge” e mantém uma discreta observação sobre o personagem Russo.

Preferido
Eu, muito raramente vejo a novela, pois coincide com minha meditação noturna. Mesmo assim, minhas raízes na vivência popular me levam a uma grande simpatia pelo “Pescoço”!


Comentários

Diário Popular - Todos os direitos reservados