Instantâneos

Básico - Quando o menos é mais!

Sempre vejo as pessoas babando nos looks superelaborados que vemos por aí, seja nas revistas, sites, desfiles, eventos etc

11 de Fevereiro de 2013 - 05h00 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Flávia Quintella, consultora de imagem e estilo

Sempre vejo as pessoas babando nos looks superelaborados que vemos por aí, seja nas revistas, sites, desfiles, eventos etc. Eu, por outro lado, fico de queixo caído pelas produções despretensiosas, que unem a simplicidade do básico com um detalhe de tirar o fôlego.

Já reparou quantas produções diferentes são possíveis fazer com uma camiseta lisa? Podemos ir do esportivo ao chic. Combiná-la com jeans e com paetês, com bijuterias e com joias, tênis e salto alto. Enfim, é uma peça básica que pode ser um verdadeiro arrasa quarteirão.

Pra conseguir esse efeito, a camiseta precisa ter um caimento perfeito, caso contrário, o efeito pode ser bem desastroso. Jeans e camiseta usados com um belo salto alto e um colar dão vida à velha dupla jeans-e-camiseta.
Já a boa e velha “tee” ganha glamour se usada com uma saia de paetês, plumas ou brilho. E tira um pouco a seriedade do terno, deixando-o mais atual e casual.

Para não errar na produção básica e chic da camiseta, use sempre com scarpin de bico arredondado - é mais atual e moderno que os de bico fino - e aposte nas carteiras e clutches.


Comentários

Diário Popular - Todos os direitos reservados