Show

Mulamba faz show em Pelotas

Banda curitibana é atração especial na festa da DJ Helô, nesta sexta-feira, no Galpão Satolep

12 de Julho de 2018 - 12h22 Corrigir A + A -

Por: Ana Cláudia Dias
anacl@diariopopular.com.br 

Letras das músicas da banda abordam o cotidiano das cidades e das mulheres (Foto: Luciano Meirelles - Especial DP)

Letras das músicas da banda abordam o cotidiano das cidades e das mulheres (Foto: Luciano Meirelles - Especial DP)

A banda curitibana Mulamba volta a Pelotas sexta-feira (13) para show especial, como convidada da DJ Helô. A festa que será uma celebração ao protagonismo feminino na arte, terá ainda a participação da DJ Lola. O evento ocorrerá no Galpão Satolep, a partir das 23h59min. Ingressos antecipados a R$ 20,00, estão à venda no Papuera, no Posto São José, na Studio CDs e na Mercado Skate Shop.

A banda Mulamba é formada por Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Fer Koppe (cello), Naíra Debértolis e Érica Silva (guitarra, baixo e violão) e atua desde 2015. A banda começou com um tributo a Cássia Eller, no aniversário da cantora e compositora carioca.

A seguir, o grupo começou a mostrar o trabalho autoral, que se caracteriza pelo uso de uma linguagem poética forte, com letras contundentes, usadas para abordar temas que dizem respeito ao cotidiano das cidades e das mulheres. A instrumentista e compositora Fernanda Koppe diz que falar sobre o feminino é inevitável. "Pela própria formação da banda, puxa para o universo feminino", disse em entrevista por telefone.

Com instrumentos de percussão e cordas e vocal cortante, que soa como grito de alerta, a obra das artistas se próxima do rock, mas Fernanda evita rótulos. Ela lembra que tem o lado erudito, que vem dela, por exemplo. "É uma mistura, é difícil associar ao rock, por ter umas músicas mais pop, outras mais pesadas. O eletrônico tá puxando a gente, também; para próximo álbum estamos pensando em experimentar mais", falou.

O grupo acaba de sair do estúdio onde gravou oito composições, que estão nos shows para álbum que sai no final deste ano. A gravação foi um prêmio do Vento Festival. No ano passado a Mulamba foi a mais votada para participar do evento e ganhou este presente.

Esta receptividade do público é uma grande vitória para uma formação tão jovem. Calor dos fãs que também esquenta os shows no Rio Grande do Sul, onde a banda tem público cativo. "O Sul nos acolhe, a gente se sente abraçada tocando aí."

Serviço
O quê: festa DJ Helô e banda Mulamba
Quando: sexta-feira (13), às 23h59min
Onde: Galpão Satolep, rua José do Patrocínio, 8
Ingressos: Papuera, Posto São José, Studio CDs e Mercado Skate Shop


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados