Solidariedade

Abertas solicitações para doações no Brechó Jurídico

Entidades beneficentes podem solicitar o auxílio até o dia 30 de agosto

11 de Julho de 2018 - 09h41 Corrigir A + A -
Apae ganhou uma piscina do Brechó Jurídico (Foto: Infocenter - Jô Folha)

Apae ganhou uma piscina do Brechó Jurídico (Foto: Infocenter - Jô Folha)

O Brechó Jurídico chega à quinta edição em Pelotas. O evento está marcado para o dia 1º de dezembro, no Clube Brilhante, com baile e venda de bens arrecadados. Toda a verba das vendas será destinada à doação de materiais e realização de obras em instituições beneficentes que prestam serviços gratuitos à comunidade. Essas instituições que desejam receber as doações podem apresentar o projeto, explicando como deseja receber a ajuda, até o dia 30 de agosto.

O Brechó Jurídico é organizado por juízes, promotores, advogados, dentre outros membros do judiciário e voluntários. A primeira edição foi em 2009, quando foram vendidos objetos usados doados por pessoas. Nos últimos três anos, o projeto evoluiu, com bens doados pela receita estadual e pelo comércio local. No ano passado foram arrecadados cerca de R$ 253 mil no evento, valor posteriormente doado às instituições.

Para este ano, ainda não há definição sobre a doação de bens que serão vendidos no brechó, nem uma expectativa de valor arrecadado ou de quantas instituições receberão a ajuda. No entanto, a juiza Ana Ilca, uma das organizadoras, pede o apoio da comunidade pelotense.

"Mesmo em tempo de crise, a nossa equipe conta com a solidariedade da população da cidade. No dia 1º de dezembro faremos uma linda festa, então não marquem outros compromissos para esse dia", pede Ana.

Todo o valor arrecadado é usado para prestar serviços às entidades beneficentes, seja em reformas ou por meio de doações de equipamentos. Já foram beneficiadas, por exemplo, a Apae, o Louis Braille, o Hospital Universitário São Francisco de Paula, a Santa Casa, a Caex, dentre outros.

Os pedidos de doações devem ser feitos até o dia 30 de agosto, conforma nota emitida pelo Brechó: "As propostas contendo o projeto simples da obra e orçamento para execução (limitado ao valor de R$ 30.000,00) devem ser entregues na rua Félix da Cunha, 776, cj 502, Pelotas/RS, telefone 3222.5181, acompanhadas da qualificação completa da entidade beneficente solicitante, cópia da ata de constituição, cópia dos alvarás legais e do comprovante de regularidade junto à Receita Federal.

A comissão organizadora do Brechó, posteriormente, fará a seleção dos projetos a serem priorizados".


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados