Futebol

Empate sem gols

Com time diferente, Grêmio fica no empate com o Sport na Ilha do Retiro

14 de Junho de 2018 - 00h06 Corrigir A + A -

Por: Folhapress

Sport e Grêmio não saíram do zero, nesta quarta-feira (13), na Ilha do Retiro, em Recife. O jogo que botou frente a frente o time de melhor campanha como mandante e a equipe com mais pontos fora de casa no Brasileirão, até aqui, foi fraco. Nenhum dos dois lados conseguiu produzir o suficiente para reivindicar vitória em partida válida pela 12ª rodada. Para o Grêmio, o empate até não chega a ser ruim. Sem cinco titulares e 11 desfalques ao todo, somando suplentes, o time gaúcho entra no recesso com apenas uma derrota fora e 20 pontos acumulados. Depois da Copa do Mundo, o Grêmio recebe o Atlético-MG, no dia 18 de julho.

A atuação do time gaúcho foi diferente do habitual. Sem 11 jogadores à disposição, entre titulares e reservas imediatos, o Grêmio adotou um jogo mais vertical. Essa maior velocidade gerou erros em série. O setor ofensivo foi quem mais sentiu as baixas e produziu muito pouco. Defensivamente, mesmo com o Sport focado em atacar, o desempenho não foi tão ruim.

Na etapa final o Grêmio se soltou um pouco mais, mas seguiu fraco ofensivamente. Com poucos arremates até de fora da área, o time gaúcho empilhou passes curtos e ficou longe de conseguir ao menos uma chance para fazer gol.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados