Novidade

Novos ares para Holmes

Recém inaugurado, Sherlock Experience oferece um combo de atrações gastronômicas na praia do Laranjal

13 de Junho de 2018 - 11h40 Corrigir A + A -
Decoração une clássico e moderno com elegância (Foto: Gabriel Huth - DP)

Decoração une clássico e moderno com elegância (Foto: Gabriel Huth - DP)

Casa comporta 46 lugares internos e 40 externos (Foto: Gabriel Huth - DP)

Casa comporta 46 lugares internos e 40 externos (Foto: Gabriel Huth - DP)

O detetive britânico mais famoso do mundo possui uma nova casa em Pelotas. Além de seu pub localizado na rua Três de Maio, Sherlock Holmes recebe, em um único endereço, a união de loja, restaurante e bar. Essa experiência esta disponível de segunda a domingo, das 10h à meia-noite, na avenida Adolfo Fetter, 3.300.

Foram necessários seis meses para transformar o espaço junto ao Posto do Guga, no Laranjal, em um ambiente à altura do clássico personagem da literatura investigativa. Com projeto do Feel Studio, a caprichada decoração adota traços modernos, sem perder a inspiração principal dos charmosos pubs londrinos.

O clima de mistério, com direito a penumbra, foi trocado por um amplo e estiloso salão, bastante iluminado, cujas paredes apresentam diversas janelas. Essas são apenas algumas mudanças do Sherlock Experience, inaugurado no último domingo.

Liberdade de escolha
Diferente do endereço original, a nova casa trabalha com o sistema de autoatendimento, uma tendência oriunda das principais capitais brasileiras. Nela, os clientes realizam e, consequentemente, retiram os pedidos direto no balcão. Não há garçons, somente a presença de uma "helper", que orienta o público.

O funcionamento é um pouco diferente do que os pelotenses estão acostumados. Aconselha-se até mesmo que se organize a mesa para o próximo que vai utilizá-la. Algo semelhante ocorre nas praças de alimentação dos shoppings. Os proprietários chamam esse hábito de consumo inteligente.

O cardápio também apresenta mudanças. Além dos hambúrgueres, a lista dispõe de pizzas e pratos a la carte como risoto, filé, frango e salada, tanto para almoço (das 11h às 14h30min) quanto para happy hour e janta (pós 18h). O preparo desses alimentos pode ser observado através de uma cozinha envidraçada, que oferece uma maior transparência de todo processo gastronômico.

Os chopes artesanais seguem como carro-chefe das bebidas, com oito torneiras. Entre os destaques, o premiado chope belga Delirium Tremens. O local comporta 46 lugares internos e mais 40 externos, distribuídos em um pergolado e um deck. Também há estacionamento para cerca de 40 carros.

Insumos à disposição
A principal novidade é a presença de uma loja gourmet (das 10h à meia-noite), com produtos selecionados por sua qualidade superior, desde massas artesanais, molhos, queijos originais, pimentas e conservas até carnes para churrasco, que podem ser escolhidas e assadas para comer no local. Junto à delicatessen, o Sherlock Experience dispõe de seus próprios produtos, como camisetas, copos, growler e bottons. 

Toda essa gama de atrações foi idealizada pelos quatro proprietários: Camila Souza, Elinton Souza, Priscila Bolzoni e Anderson Ferreira, que também comandam a casa do centro. O quarteto conta que apostaram em comportamentos atuais de mercado. Também fruto de pesquisa foi o investimento no Laranjal, um bairro em pleno crescimento, com uma população carente de espaços de lazer. Com esta proposta, a praia foi acrescentada na região de aventuras do Sherlock.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados