Copa do Mundo

Alisson defende árbitro de vídeo na Copa

Confira os dias, horários e adversários da Seleção Brasileira

12 de Junho de 2018 - 16h37 Corrigir A + A -
O goleiro Alisson durante coletiva da seleção brasileira no estádio Slava Metreveli, na cidade de Sochi, na Rússia, nesta terça. (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

O goleiro Alisson durante coletiva da seleção brasileira no estádio Slava Metreveli, na cidade de Sochi, na Rússia, nesta terça. (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

SOCHI, RÚSSIA (FOLHAPRESS) - O goleiro Alisson foi o primeiro jogador da seleção brasileira a falar com a imprensa após a chegada da delegação na Rússia. Nesta terça-feira (12), o atleta defendeu a utilização do árbitro de vídeo durante a Copa do Mundo 2018 e ainda a realização de treinos fechados por parte da comissão técnica.

"O treino aberto é bom para retribuir o carinho do torcedor. Mas para nossa concentração é importante ter treinos fechados, o nível de concentração é maior, então para nós é melhor", disse o goleiro, logo depois de atividade aberta realizada em Sochi que contou com a presença de quatro mil torcedores.

O goleiro também afirmou que é a favor do árbitro em vídeo, que será utilizado pela primeira vez em um Mundial. "Acredito que o VAR vem para somar. Tive a experiência do sistema no Italiano e creio que vem para ser uma boa ajuda. Lógico que a parada para o árbitro ver o vídeo incomoda, mas aumentando a chance de acerto fica um jogo mais justo, sem erros, então vem para ajudar", apontou o camisa 1 do Brasil.

Alisson, que defende a Roma, elogiou Sochi, que será a sede da seleção durante a Copa. "Tivemos pouco tempo aqui e a primeira impressão é positiva, tanto a beleza da cidade, temos tudo o que precisamos, almoço com vista para o mar, um algo a mais que estamos tendo. O campo é muito bom para nos prepararmos da melhor maneira e contamos com o carinho do torcedor", apontou Alisson.

O Brasil viaja dia 15 para Rostov-on-Don, onde estreia dia 17, contra a Suíça.

Jogos do Brasil
Domingo, dia 17, às 15h
Brasil x Suíça - Rostov-do-Don, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

Sexta-feira,dia 22, às 9h
Brasil x Costa Rica - São Petersburgo, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

Quarta-feira, dia 27, às 15h
Sérvia x Brasil - Moscou, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sport


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados