Série B

Chance na fogueira

Volante Zé Augusto deve ser o substituto de Leandro Leite contra o Fortaleza

12 de Junho de 2018 - 13h30 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Zé Augusto (E) deve ser titular na sexta-feira (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Zé Augusto (E) deve ser titular na sexta-feira (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

A derrota para a Ponte Preta no sábado - a segunda nos últimos três compromissos no Bento Freitas - agravou ainda mais o momento de instabilidade vivido pelo Brasil na temporada. E como desgraça pouca é bobagem, o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro é contra o líder Fortaleza, nesta sexta-feira (15), no Ceará.

O técnico Clemer, que ainda luta para encontrar a melhor formação, ganhou um desfalque importante para enfrentar o melhor time da competição. O capitão Leandro Leite está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deverá ser substituído pelo também volante Zé Augusto. Apesar do estilo de jogo diferente do titular, o jogador de 21 anos garante, caso seja realmente o escolhido, que vai manter a força na marcação à frente da área. "Primeiramente é manter o que ele vem fazendo, não inventar muito, ter tranquilidade pra jogar, principalmente dar o suporte na marcação. E jogar também porque tenho qualidade para isso", destacou.

O bom passe do atleta emprestado pelo Grêmio pode ser um trunfo xavante na partida contra o Fortaleza. Porque, segundo o próprio Zé Augusto, não adianta entrar em campo no Castelão apenas para marcar. "Vamos ter um adversário difícil pela frente e se a gente for para Fortaleza apenas para se defender, vai ser muito difícil sair de lá com um resultado bom. Temos que marcar muito bem a equipe deles, neutralizar os melhores jogadores e também jogar. Se a gente almeja coisas grandes no campeonato, temos que fazer por onde e ganhar o jogo na sexta-feira."

Com apenas dez pontos, o Brasil fechou a 10ª rodada da Série B na 16ª posição, com dois pontos a mais que Criciúma, Goiás e CRB, respectivamente 17º, 18º e 19º na tabela. Para Zé Augusto, somente uma sequência de vitórias pode aliviar a pressão pelo risco de rebaixamento. "A gente não quer estar nesta situação, mas sabemos que o campeonato é muito parelho. Com uma sequência boa de umas duas vitórias seguidas a gente já vai lá pra parte de cima. Então é encarar com tranquilidade, ajustar algumas coisas para dar uma subida na tabela", finalizou.

Reforço na cidade
O tão aguardado meia já está em Pelotas. O jogador chegou nesta segunda-feira (11) e passará por exames médicos nesta terça. A diretoria rubro-negra só vai revelar quem é após a assinatura de contrato, mas o nome especulado é de Maicon Assis. Natural de Bento Gonçalves, o atleta de 28 anos estava no Santa Cruz-PE, onde disputou dois jogos pela Série C do Brasileirão. No início do ano ele se destacou pela Portuguesa-RJ, no Campeonato Carioca.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados