Educação

UCPel será sede de Congresso Internacional de Odontologia

Universidade recebe o evento que deve debater o tratamento da cárie entre os dias dias 26 e 28 deste mês

15 de Maio de 2018 - 22h01 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

De 26 a 28 deste mês a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) irá receber odontólogos e estudantes da área no 2º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Cariologia (CarioBra). Palestras, painéis e conferências com profissionais renomados no Brasil e exterior compõem a programação, que pretende discutir estratégias para o tratamento da cárie e erosão.

Com o tema Cariologia integrada à clínica odontológica: terapias para cárie e erosão, o evento é promovido pela CarioBra em uma parceria da UCPel com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Pesquisadores, professores, cirurgiões-dentistas, estudantes de Odontologia e de outras áreas da saúde, como Nutrição, Psicologia e Medicina, fazem parte do público-alvo.

O Congresso objetiva discutir e debater estratégias para tratar a cárie. Através de palestras e simpósios, o evento pretende identificar a melhor evidência científica disponível para a implementação de tratamentos da doença bucal, no contexto das diversas realidades participantes.

De acordo com a coordenadora do curso de Odontologia da UCPel, professora Patrícia Guerreiro, o evento será um momento de visibilidade para o curso e para a Católica. "Receber um congresso internacional credibiliza a Universidade e a promove para os dentistas da região e a comunidade acadêmica do Brasil e exterior", comenta. Além disso, a organização em parceria com a UFPel consolida os laços entre as graduações das universidades.

As inscrições para o 2º Congresso da CarioBra estão encerradas. A programação completa pode ser conferida pelo link www.aboprev.org.br/eventos/ii-congresso-internacional-da-cariobra/programacao.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados