Eleição

Sem Lula, Bolsonaro lidera

Quando ex-presidente preso em Curitiba é incluído, deputado fica em segundo

14 de Maio de 2018 - 18h57 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Deputado do PSL aparece em primeiro nas intenções de voto, segundo pesquisa CNT/MDA (Foto: Fabio Rodrigues Pozzobom - Agencia Brasil)

Deputado do PSL aparece em primeiro nas intenções de voto, segundo pesquisa CNT/MDA (Foto: Fabio Rodrigues Pozzobom - Agencia Brasil)

Mesmo preso em Curitiba desde o dia 7 de abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua liderando as pesquisas eleitorais para a Presidência da República quando o seu nome faz parte da lista. Em levantamento feito pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT/MDA), Lula (PT) tem 32,4% da preferência, seguido por Bolsonaro (PSL) com 16,7% e Marina Silva (Rede) com 7,6%.

No entanto, com o ex-presidente condenado e podendo se tornar inelegível pela Lei da Ficha Limpa, a pesquisa também sondou cenários sem o petista. Bolsonaro lidera em todas as hipóteses testadas. Disputando contra Marina (15,1%), Ciro Gomes (PDT, 11,1%), Alckmin (PSDB, 8,1%) e Fernando Haddad (PT, 3,8%), o ex-capitão do Exército chega a 19,7% das intenções.

Em um segundo teste, Bolsonaro tem 20,7% na concorrência com Marina (16,4%), Ciro Gomes (12%), Haddad (4,4%) e Henrique Meirelles (MDB, 1,4%).

Já no terceiro cenário sem Lula, o deputado do PSL alcança 18,3% das intenções de voto, contra 11,2% de Marina, 9% de Ciro, 5,3% de Alckmin e 3% de Álvaro Dias (Podemos) e 2,3% de Haddad. Completam este quadro Collor (PTC) com 1,4%, Manuela (PCdoB) com 0,9%, Guilherme Boulo (PSOL) e João Amoedo (Novo) com 0,6%, Meirelles com 0,5% e Flávio Rocha (PRB) e Rodrigo Maia (DEM) com 0,4%.

Segundo turno
Sem Lula, Marina é quem se sai melhor contra Bolsonaro, empatando em 27,2%. Já contra todos os outros adversários o candidato do PSL venceria. A maior diferença nos cenários testados fica na projeção no embate com Haddad (31,5% contra 14%).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados